Quem é Bruno Lage? Treinador número 1 para assumir o comando do Corinthians

Com a saída de Vítor Pereira e a sinalização de renovação com o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, outro nome começou a aparecer como o mais cotado para fechar e comandar o Corinthians em 2023: Bruno Lage. Apesar de estar em conversas iniciais, ao que tudo indica, o nome agrada a diretoria corinthiana. No entanto, você sabe quem é o treinador?

Bruno Lage faz parte da pequena parte de treinadores que não era jogador antes de estar no cargo atual. O português iniciou suas atividades no futebol ainda como preparador físico do sub-17, no Vitória de Setubal, cidade onde nasceu, em 1997. Após isso, passou por outros clubes, mas sempre com o mesmo cargo. A virada de chave aconteceu em 2004, quando passou a comandar o sub-11 de Fut7 do Benfica.

Nas próximas temporadas, no clube de portugal, ainda comandou o sub-15, sub-17 e sub-19, até chegar nos Emirados Árabes, em 2012, para comandar a equipe B do Ah Ahli. Por lá ficou até 2015, quando foi chamado para ser auxiliar técnico de Carlos Carvalhal, no Sheffield United e posteriormente no Swansea City. De lá rumou de volta para Benfica, em 2018, para treinar a equipe B. O trabalho foi bem visto e logo foi promovido para a equipe principal.

No clube português permaneceu até 2021, com retrospecto de 76 jogos, 51 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. Do Benfica rumou para a Inglaterra, para comandar o Wolverhampton. A sua primeira época foi vista com bons olhos, já que terminou a Premier League em 10° lugar. Nesta temporada, não conseguiu engatar bons resultados e foi demitido com apenas nove jogos, sendo duas vitórias, três empates e quatro derrotas.

E os títulos?

Aos 46 anos, Bruno Lage ainda não conseguiu encher sua prateleira de títulos. Seu único triunfo como profissional foi a Liga Portuguesa de 2018/19, o ano de sua chegada no Benfica. Antes disso conseguiu faturar alguns títulos nas categorias de base, todos em Portugal.

Comentários estão fechados.