Quer voltar? Goleiro Walter abre o jogo sobre vestir a camisa do Corinthians novamente
Fora dos planos do Corinthians após acordo verbal com o Nottingham Forest, da Inglaterra, Carlos Miguel terá o seu posto de titular ocupado por outro goleiro nos próximos dias. Enquanto Matheus Donelli preenche temporariamente o arco alvinegro, a diretoria sonda novos nomes, incluindo o de Walter. O guarda-redes do Cuiabá revelou interesse do Timão, mas decidiu não cravar sua volta.
Por já ter atuado 12 vezes na atual edição do Campeonato Brasileiro, Walter não poderá ser contratado para defender o Corinthians a partir de julho. Todavia, o goleiro do Dourado foi bastante elogiado pelos dirigentes do Timão ao longo das últimas semanas. Apesar do interesse de seu ex-clube, o atleta afirmou que Matheus Donelli possui qualidade o suficiente para ganhar protagonismo no Parque São Jorge.
“Teve uma sondagem, nada concreto (para voltar ao Corinthians). Eu vejo as mudanças acontecendo. O Donelli joga o jogo e é muito bom psicologicamente para aguentar uma pressão desta no Corinthians. Ele está fazendo boas partidas. Tomara que ele tenha sequência”, disparou o goleiro.
De modo geral, Walter esteve presente com as cores do Corinthians entre os anos de 2013 e 2020. Com Cássio voando a cada rodada, o atleta do Cuiabá figurou no banco de reservas, sendo titular em apenas 80 jogos. Com vínculo firmado junto ao Dourado até o fim de 2024, o experiente guarda-redes pode pintar no Timão de forma gratuita a partir de janeiro.
Corinthians é salvo por goleiro reserva
Na noite desta quarta-feira (26), Corinthians e Cuiabá se enfrentaram pela décima segunda rodada da Série A, na Neo Química Arena. Apesar de jogar em casa, o elenco comandado por António Oliveira por pouco não saiu com a derrota. Marllon Borges abriu o marcador para o Dourado, enquanto Matheus Bidu deixou tudo igual para os mandantes.
Todavia, o herói da partida foi Matheus Donelli. O goleiro reserva do Corinthians defendeu o pênalti de Izidro Pitta aos nove minutos da segunda etapa. Como consequência da retomada de confiança do jovem goleiro, a torcida alvinegra deu créditos a performance do cria do Timão.
Comentários estão fechados.