Rainha Marta deixa torcida do Corinthians ansiosa após resposta sobre jogar no Timão

Marta é sem dúvidas a maior jogadora de futebol feminino de todos os tempos, e durante participação no prêmio FIFA The Best, que ocorreu ontem (15) em Londres, na Inglaterra, ela falou sobre a possibilidade de jogar no Corinthians em um futuro próximo. 

Atualmente com 37 anos, Marta ainda tem contrato com o Orlando Pride (dos Estados Unidos) até o final de 2024, mas já avalia possibilidades para o seu futuro, apesar de ainda não oferecer uma resposta definitiva para essa pergunta: 

“Nunca descartei essa possibilidade […] Eu nunca descartei isso, mas é complicado dar uma resposta exata. Venho acompanhando nos últimos anos, no Brasil, o futebol feminino crescer bastante. A gente viu, no ano passado, finais com mais de 40 mil pessoas no estádio. Então isso para a gente é muito legal, é muito gratificante ver que, de alguma forma, estamos avançando, colhendo frutos”

Marta, em entrevista para a Cazé TV

O que diz o Corinthians sobre o interesse em Marta 

A diretora do Corinthians feminino, Chris Gambaré, também se mostrou bastante receptiva a possibilidade da rainha do futebol vestir a camisa do Timão no futuro. Numa entrevista para a Placar TV, em dezembro do ano passado, Chris fez questão de deixar portas abertas para a jogadora: 

“A Marta é corinthiana fanática […] Eu deixo as portas abertas. Acho que vai ter um momento certo que ela poderá estar aqui, ou dentro ou fora de campo, nós não sabemos […] Tudo pode acontecer, no nosso cenário do futebol, tudo pode acontecer”

Chris Gambaré, quando perguntada sobre a possibilidade de Marta vestir a camisa do Timão

Números e carreira de Marta 

Seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, Marta chegou ao Orlando Pride em 2017, e desde então atuou em 102 jogos, com 31 gols e 18 assistências. Antes, construiu carreira em clubes do Brasil, como CSA, Vasco, e Santos, e também no futebol da Suécia e em outros times do próprio Estados Unidos. Pela seleção brasileira, são 115 gols em 175 jogos.

Comentários estão fechados.