Ramón Díaz chega com o pé na porta e muda “costume” dos tempos de António Oliveira

Prestes a fazer seu segundo jogo sob o comando do Corinthians, Ramón Díaz pretende surpreender os torcedores alvinegros a cada partida disputada. Ao contrário de António Oliveira, o argentino tem por característica alterar a forma como seus jogadores se portam dentro das quatro linhas. Dessa forma, o esquema dotado visa sempre se moldar de acordo com o adversário em questão.

A estreia de Ramón Díaz à frente do Timão agradou não somente os torcedores como dirigentes do clube paulista. De virada, o Corinthians derrotou o Criciúma por 2 a 1. Analisando seus últimos trabalhos, o treinador costuma várias sus atletas nos seguintes esquemas: 4-3-3, 4-1-4-1, 3-4-3 e 3-5-2.

Mostrando que não pretende engessar um estilo único de jogo, o comandante argentino colocou suas cartas na mesa em coletiva de imprensa. Segundo o substituto de António Oliveira, a rotatividade do plantel vai ser sempre uma incógnita para o adversário, mas que todos os jogadores do Corinthians irão trabalhar para a busca da polivalência dentro de campo.  

“Podemos mudar nomes por causa do momento ou do adversário, e gosto disso. Jogador precisa se adaptar taticamente a como queremos jogar e como podemos conquistar os resultados. Quando precisa atacar e defender melhor, são muitos erros a corrigir e hoje conseguimos um grande triunfo”, disparou o técnico alvinegro.

Próximos compromisso de Ramón Díaz

  • 18ª rodada do Campeonato Brasileiro (21/07) – Bahia x Timão
  • 19ª rodada do Campeonato Brasileiro (25/07) – Timão x Grêmio
  • 20ª rodada do Campeonato Brasileiro (28/07) – Atlético Mineiro x Timão
  • 21ª rodada do Campeonato Brasileiro (04/08) – Timão x Juventude
  • 22ª rodada do Campeonato Brasileiro (10/08) – Timão x Bragantino
  • 23ª rodada do Campeonato Brasileiro (17/08) – Fluminense x Timão
  • 24ª rodada do Campeonato Brasileiro (25/08) – Fortaleza x Timão
  • 25ª rodada do Campeonato Brasileiro (01/09) – Timão x Flamengo

Comentários estão fechados.