Ramón Diaz nem chegou ainda e Corinthians já colocou negociação na geladeira
Nesta segunda-feira (8), a diretoria do Corinthians ajustou os últimos detalhes para sacramentar a contratação do técnico Ramón Diaz. No entanto, mesmo sem ser oficializado, o treinador pediu para que o Timão não se desfizesse de nenhuma das peças presentes no clube paulista. Sendo assim, a transferência de Fausto Vera para o Atlético-MG tem tudo para não ocorrer.
Projetando sua postura profissional sem ao menos pisar no Parque São Jorge, Ramón Diaz estabeleceu cautela diante da atual gestão alvinegra. Para que não cometa injustiças em seu desembarque ao Corinthians, o argentino quer avaliar nome por nome durante os treinamentos. Sendo assim, Fausto Vera pode não somente permanecer no Timão, como voltar a ser utilizado nos duelos seguintes.
Por outro lado, é válido destacar que o Atlético Mineiro também não coloca pressa no acerto com o jogador, uma vez que o técnico Gabriel Milito pode ser demitido a qualquer momento. De modo geral, a contratação de Fausto junto ao Galo é um pedido pessoal do treinador, que atuou orientando o volante no Argentinos Juniors.
Ramón Diaz e sua trajetória peculiar
A carreira de Ramón Diaz como treinador foi iniciada com as vestes do River Plate, por onde foi corado campeão. No entanto, não demorou para que o professor estendesse seu currículo de clubes defendidos ao contar com passagens por Oxford United (ING), San Lorenzo, América, Independiente, Al-Hilal, Al-Ittihad, Al-Nassr, Libertad, Pyramids FC, Vasco da Gama e Seleção Paraguaia.
Confira os títulos erguidos pelo mais novo comandante do Corinthians:
- Supercopa Libertadores (1997)
- Libertadores da América (1996)
- Liga Saudita (2017, 2018 e 2022)
- Kings Cup (2017 e 2023)
- Liga Argentina Apertura (1997, 1998 e 2000)
- Liga Argentina Clausura (1997, 2002, 2007 e 2014)
- Campeonato Argentino (2014)
Comentários estão fechados.