Ramón Díaz precisa quebrar a cabeça para escalar o Corinthians no próximo jogo
A grande vitória sobre o Flamengo encheu o Corinthians de moral para a sequência do Campeonato Brasileiro. O único problema, porém, é que o próximo confronto pela competição nacional ocorre somente daqui a duas semanas, por conta da pausa no calendário para a Data-Fifa. Com isso, além da motivação após o triunfo sobre o rubro-negro diminuir, os desfalques aumentarão a dificuldade.
Isso, porque o Corinthians perdeu nada menos que quatro jogadores para o confronto contra o Botafogo, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, no estádio Nilton Santos (Engenhão), são eles: o zagueiro Félix Torres e o volante Charles receberam terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão; além de Yuri Alberto e Cacá, expulsos pelo árbitro Ramon Abatti Abel na reta final de jogo diante do Flamengo.
Em alta, após boa vitória, Corinthians se prepara para sequência mais dura da temporada (até aqui)
Ramón Díaz ganhou uma grande ‘dor de cabeça’ para o retorno após a Data-Fifa. Afinal, além dos citados quatro jogadores que não poderão ser escalados para o confronto diante do Botafogo, o recém-chegado Héctor Hernández saiu lesionado e pode não estar à disposição nas próximas semanas. Vale lembrar, contudo, que o Timão entra em campo na Copa do Brasil antes de voltar às ações no Brasileirão.
Depois de perder o duelo de ida, fora de casa, por 2 a 1, o Corinthians recebe a equipe do Juventude na Neo Química Arena no próximo dia 11 de setembro. Para o confronto de mata-mata, inclusive, o Timão também possui desfalques: Matheuzinho e Cacá, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Logo na sequência, vem a partida contra ninguém menos que o atual líder do Campeonato Brasileiro.
Se antes o setor que detinha maior atenção da comissão técnica era o ataque – apesar de que Yuri Alberto estará suspenso e Héctor Hernández está em recuperação -, a defesa é quem mais preocupa o treinador argentino. O Timão não terá dois zagueiros de alta minutagem para a sequência da temporada, e a tendência é que Gustavo Henrique volte a ganhar chances no Brasileirão.
Comentários estão fechados.