Ramón Díaz recebe melhor notícia possível no Corinthians e seca de gols está para acabar
Mesmo depois de deixar Pedro Raul de fora do confronto da última quinta-feira (29), Ramón Díaz vive situação inédita no comando do Corinthians. Isso, porque pela primeira vez o treinador argentino tem um leque de opções para o setor ofensivo, na tentativa de acabar com a seca de gols do clube nesta temporada. Com a chegada do espanhol, Héctor Hernández, agora são quatro centroavantes no elenco.
O aumento de opções e a busca por um goleador acabaram fazendo com que a comissão técnica do Timão precisasse cortar um jogador da lista de relacionados – para o duelo diante do Juventude, pela Copa do Brasil -, e o escolhido foi o camisa 20. Emiliano Díaz, filho/auxiliar de Ramón, deixou claro que estará em campo aquele que estiver em melhor momento de acordo com o que for apresentado nos treinos.
Emiliano Díaz: ‘Quem estiver melhor vai jogar, e vai continuar sendo assim’
Mesmo com quatro centroavantes no elenco – Pedro Raul, Yuri Alberto, Héctor Hernández e Talles Magno -, o Corinthians ainda segue no mercado em busca de mais um jogador de referência: e o alvo é justamente Arthur Cabral, brasileiro que defende o Benfica, de Portugal, e tem preço estipulado em 20 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões).
“O Pedro vinha jogando. Tivemos que deixar um fora, queríamos treinar Hector e dar minutagem. Foi claro no primeiro momento que quem estiver melhor vai jogar, e vai continuar sendo assim […] Yuri é profissional e tem 16 gols, não é que tem dois gols. Ele vai recuperar a confiança, temos que dar confiança. Goleadores passam por momentos difíceis, mas vamos seguir acreditando”, disse Emiliano.
Com reforço no setor ofensivo, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (01), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 25ª rodada da competição nacional, o Timão – aniversariante do dia – recebe a equipe do Flamengo na Neo Química Arena. Sem vencer há seis partidas, o alvinegro precisa voltar a somar pontos para sair da zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.