Ramón Díaz recebeu oferta de seleção para sair do Corinthians: Ele já tomou a decisão

A comissão técnica do Corinthians, liderada pelo treinador Ramón Díaz, recusou recentemente uma proposta da seleção da Arábia Saudita. A revelação foi feita pelo próprio técnico e seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, durante a coletiva de imprensa após a vitória do Timão sobre o Palmeiras, nesta segunda-feira. Segundo Emiliano, a oferta era considerada “única” e a mais relevante de suas carreiras. No entanto, ambos optaram por permanecer no projeto do clube alvinegro.

“Recusamos uma oferta única na semana passada. A mais importante da nossa carreira. E recusamos porque estamos realizando o sonho de estar no Corinthians. Ficamos porque estamos à vontade, nunca tivemos um manager desse nível. Parabenizar a diretoria e valorizar o trabalho”, destacou Emiliano Díaz.

Na conversa com os jornalistas, Ramón e Emiliano explicaram que a proposta saudita incluía um contrato de três anos, com cifras elevadas. No entanto, a comissão decidiu seguir com o projeto no Parque São Jorge, onde têm contrato até dezembro de 2025.

A pressão sobre Ramón Díaz e sua equipe cresceu após a eliminação para o Racing na semifinal da Copa Sul-Americana, somando-se à desconfiança de alguns jogadores do elenco. Ainda assim, os argentinos mantêm o foco em melhorar o desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Ramón Díaz assumiu o comando do Corinthians em julho, com o objetivo de afastar o time da zona de rebaixamento e assegurar boas campanhas nas competições de mata-mata. Até agora, ele acumula 27 jogos à frente da equipe, com dez vitórias, nove empates e oito derrotas.

Atualmente, o Corinthians ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileirão e, sob a liderança de Ramón Díaz, chegou às semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, sendo eliminado pelo Flamengo e pelo Racing, respectivamente.

Comentários estão fechados.