Ramón muda o foco no Corinthians e usa sua influência para trazer reforços sul-americanos
Mesmo depois de anunciar quatro contratações nesta janela de transferências, o Corinthians não deve parar de movimentar o mercado da bola. De acordo com o jornalista Lucas Musetti, do portal ‘UOL Esporte’, o clube ampliou a observação de possíveis novos jogadores, principalmente depois da chegada do técnico Ramón Díaz – e também de alguns analistas de mercado.
Segundo a reportagem, o argentino e seus auxiliares incentivam o scout e conversam diariamente com o Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do clube). Com isso, a partir de agora, o alvinegro passará a mirar em jogadores estrangeiros, com nomes interessantes no radar: Cuéllar, Gonzalo Plata, Ramón Sosa, Pablo Solari, Enzo Díaz e Brian Rodríguez. A ideia é trazer, ao menos, um meia e um atacante.
À procura de reforços, Corinthians mira em jogadores estrangeiros
Depois de contratar quatro jogadores brasileiros neste meio do ano, com as chegadas do goleiro Hugo Souza (ex-Flamengo), do zagueiro André Ramalho (ex-PSV, da Holanda) e dos volantes Alex Santana (ex-Athletico Paranaense) e Charles (ex-Midtjylland, da Dinamarca), o Timão está de olho no mercado para aproveitar novas oportunidades. Outras posições com menor urgência são a zaga e a lateral esquerda.
De olho nos jogadores estrangeiros, o Corinthians tem, ao menos, um preferido: o colombiano Cuéllar, que já conhece bem o futebol brasileiro e que trabalhou com Ramón Díaz no Al-Hilal – até por isso, é um pedido pessoal do treinador alvinegro. Vale lembrar que, no elenco, o Timão tem somente quatro estrangeiros: Félix Torres, Diego Palacios, Rodrigo Garro e Romero.
Em meio as contratações, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil. Em partida válida pela ida das Oitavas de Final, o Timão recebe a equipe do Grêmio na Neo Química Arena. O duelo que volta, que será disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba, está marcado para a próxima semana, em mesmo dia e horário.
Comentários estão fechados.