Reforço chegou com 100% de aprovação, mas agora está lesionado no Corinthians
Uma das maiores apostas do Corinthians na última janela de transferência foi a compra em definitiva de Alex Santana junto ao Athletico Paranaense. Após assumir a titularidade alvinegra com maestria, o volante foi relocado para o departamento médico. Nesta quinta-feira (5), completou-se um mês do diagnóstico de uma lesão grau três no músculo posterior da coxa esquerda.
Com seis partidas disputadas na titularidade do Timão, Alex Santana ganhou a confiança de toda a comissão técnica de Ramón Díaz. No entanto, a euforia da torcida foi por água abaixo após a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no empate em 1 a 1 com o Juventude. Já com os exames médicos em mãos, o jogador recebeu a dura notícia de que só estará disponível para retornar aos gramados em novembro.
Passando uma maior segurança no meio de campo do Corinthians, a baixa do volante fez com que o plantel perdesse a explosão que vinha apresentando nas mais diversas competições. Sem conseguir esconder a frustração por perder seu curinga por quase toda a temporada, Ramón Díaz afirmou que o patamar atingido pelo alvinegro melhorou com a chegada do atleta.
“É um jogador que mudou o Corinthians. Aspecto tático, personalidade, caráter, temperamento. É um jogador muito importante nessas partidas, parece que está há muito tempo. Mas está há pouco tempo, se adaptando. Ele tem que melhorar, taticamente, fisicamente, mesmo sendo muito forte, mas pode ainda dar mais ”, declarou Ramón Díaz antes da lesão.
Corinthians com outras opções
Mesmo acreditando na recuperação breve do volante devido ao tratamento intensivo efetuado nos bastidores, a comissão técnica do Corinthians não está de mãos atadas. Para o setor, o Time do Povo conta ainda com as opções de Chales, Raniele, Ryan e José Martínez, venezuelano recém anunciado com as cores alvinegras.
Comentários estão fechados.