Reforço de R$ 60 milhões assusta e Corinthians deve buscar alternativas

Com a temporada 2022 chegando ao fim o Corinthians já começa seu planejamento para 2023. Entre os objetivos da diretoria está, além de contratações, a permanência de atletas, a renovação de contrato de outros e a saída de alguns.

Um dos interesses do Timão para a próxima temporada é o atacante Artur, que pertence ao RB Bragantino. Destaque da equipe do interior nas últimas temporadas, o ponta tem atraído interesse de alguns clubes brasileiros.

No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, a negociação é vista como difícil no Corinthians. Isso, porque o Massa Bruta fará jogo duro para liberar o atleta para um clube local.

De acordo com a notícia, o Bragantino deseja o pagamento da multa rescisória de $ 60 milhões. O valor assusta o Corinthians, que deve buscar outras opções no mercado.

O Timão tem procurado um ponta desde a saída de Willian. Para a função Vitor Pereira pode contar com Gustavo Silva, Róger Guedes, Adson, Giovane e Mateus Vital. Com a grave lesão do primeiro, a busca por um ala deve aumentar.

Artur também atrai interesse do Flamengo, que deve enfrentar as mesmas dificuldades que o Corinthians se quiser adquirir o jogador. O Bragantino pretende adotar o mesmo método de negócio que fez com Claudinho, que foi para o Zenit, da Rússia: priorizar ofertas do exterior e, caso não agrade, negociar com rivais locais.

Pelo Massa Bruta, o atacante já disputou 149 jogos, onde marcou 34 gols e forneceu 30 assistências.

Mercado do Timão

Com algumas saídas e chegadas o Timão segue ativo no mercado. Buscando vender jogadores para arrecadar fundos e contratando peças para repor e compor o elenco de Vitor Pereira o clube já tem algumas confirmações.

João Victor já deixou o clube e assinou com o Benfica, de Portugal. A negociação rendeu oito milhões de euros aos cofres alvinegros.

Gustavo Mantuan e Iván também deixaram a equipe. Ambos foram envolvidos na negociação de Yuri Alberto e defenderão o Zenit, da Rússia, por empréstimo, até julho de 2023.

O meia Luan também deixou o clube. Ele foi emprestado ao Santos até o fim desta temporada, com possibilidade de renovação por mais uma.

Recentemente, o ponta Willian pediu para deixar o Corinthians. Em comum acordo com a diretoria, as partes decidiram rescindir o contrato que valia até o fim de 2023. A intenção do jogador é voltar a jogar na Inglaterra.

No final de agosto, o atacante Léo Natel também deixou o clube. Ele foi emprestado para o Casa Pia, de Portugal, até o fim da próxima temporada europeia. O clube terá opção de compra caso queira permanecer com o jogador.

Em compensação, o Corinthians contratou o centroavante Yuri Alberto e repatriou o zagueiro Fabián Balbuena. Outro que chega é o volante Fausto Vera, vindo do Argentino Juniors. O jogador de 22 anos foi um pedido do técnico Vitor Pereira.

Outros possíveis reforços para o técnico português são os antigos emprestados da equipe. Ramiro e Mateus Vital se reapresentaram ao clube e serão avaliados pela comissão do português para decidir quem irá permanecer no plantel. A tendência é que ambos integrem o elenco até o final do ano.

Comentários estão fechados.