Reforço do Corinthians só entrou em campo e já deixou torcedores enlouquecidos com seu desempenho

Neste domingo (21), o Corinthians encarou o Bahia, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu sua quarta vitória na competição. No entanto, além dos três pontos adquiridos em função do placar de 1 a 0, o Timão contou com a estreia de André Ramalho, zagueiro que estava no PSV, da Holanda.

Após 14 anos atuando no futebol europeu, o defensor decidiu retornar ao Brasil e assinou com o alvinegro paulista. Em sua primeira partida com a camisa do Timão, André Ramalho foi titular absoluto e conseguiu auxiliar o sistema defensivo a não sofrer gols. Dentro da Arena Fonte Nova, o zagueiro que ficou parado por dois meses, mostrou maestria. Confira os números:

  • 90 minutos em campo
  • 14 ações defencivas
  • 3 interceptações
  • 61 ações com a bola
  • 42/46 passes certos

Por ter auxiliado o grupo a brecar as investidas do Bahia, o Corinthians conseguiu se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora, o alvinegro paulista aparece na 14ª posição com 18 pontos, resultado de quatro vitórias, seis empates e oito derrotas.

Comissão do Corinthians rasga o verbo

Após o triunfo diante do Tricolor de Aço, o técnico Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva e fez uma aparato sobre o duelo. Destacando a polivalência coletiva, o argentino colocou em evidência a maestria de André Ramalho em seu primeiro compromisso com a camisa do Corinthians.

“Analisamos com Emiliano e todo o corpo técnico a qualidade dos jogadores que teríamos para esta partida. E vimos que desde o início da semana começamos a trabalhar taticamente, e a equipe respondeu muito bem, com atitude e agressividade. Muitos jogadores de experiência, o André dá como líbero a tranquilidade para o jogo”, disse Ramón Díaz.

Comentários estão fechados.