Relembre o caminho percorrido por Yuri Alberto até chegar na Seleção Brasileira

Com o corte de Richarlison da Seleção Brasileira, por lesão sofrida em partida pelo Tottenham, Yuri Alberto foi o escolhido por Ramon Menezes para participar do amistoso contra o Marrocos, no próximo sábado (25), às 19h. Porém, você se lembra como foi a trajetória do garoto até alcançar este patamar?

Antes de chegar ao Corinthians, em 2022, Yuri Alberto já brilhava em outras equipes. Com apenas 13 anos, chegou ao Santos, em 2014, para integrar o elenco sub-13. Por lá, se destacou e ganhou convocações para a Seleção Brasileira, porém apenas nas categorias de base.

Em 2020, foi negociado do Santos para o Internacional por apenas R$ 10 milhões. O atacante se destacou no Colorado, principalmente pelos seus três gols marcados contra São Paulo e Flamengo, em 2020 e 2021, respectivamente. Desta forma, rumou para o Zenit, da Rússia, em 2022, pela bagatela de R$ 150,5 milhões.

No mesmo ano, com a guerra entre Rússia e Ucrânia instaurada, o atacante chegou ao Corinthians, por empréstimo de um ano. Contudo, foi necessário apenas seis meses vestindo o manto do clube do Parque São Jorge para que o atacante fosse comprado, em negociação que envolveu também os jovens Du Queiroz e Robert Renan.

Com 10 jogos, quatro gols e três assistência, porém principalmente pelo seu destaque desde o ano passado, Yuri Alberto ganhará a sua primeira oportunidade vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Os seus companheiros de ataque serão: Antony – Manchester United (ING); Rodrygo – Real Madrid (ESP); Rony – Palmeiras; Vinicius Jr – Real Madrid (ESP); e Vitor Roque – Atlhetico-PR.

Comentários estão fechados.