Rival rebaixa o Corinthians antes de duelo na Sul-Americana

O Corinthians tem, nesta terça-feira (23), o principal duelo desta primeira fase da Copa Sul-Americana. Seu adversário, o Argentinos Juniors, no entanto, não parece encarar o confronto desta forma. Afinal, o time do país vizinho poupará diversos atletas em virtude da disputa da Copa da Liga nacional no final de semana.

Principal algoz do Timão no último ano, na Libertadores, o Argentinos Juniors não está tão focado assim na disputa do torneio continental. Na semifinal da Copa da Liga Argentina, com partida marcada para o próximo dia 28 de abril, contra o Vélez Sarsfield, o técnico Pablo Guede deve escalar um time misto para enfrentar o clube do Parque São Jorge.

‘Desdenho’ do adversário pode virar motivação para o Corinthians

Enquanto o Argentinos Juniors não demonstra encarar o duelo desta terça-feira com o devido foco, o Corinthians vai com força máxima para o compromisso sul-americano – e pode tirar proveito disso, usando o ‘relaxamento’ do rival como forma de motivação. Sem vencer há três partidas, o Timão pode encerrar nesta noite o pequeno (e incômodo) jejum.

A tal ‘força máxima’ alvinegra, no entanto, não conta com os zagueiros Gustavo Henrique (dengue) e Diego Palácios (lesionado), além do meia Igor Coronado (poupado). Ainda assim, António Oliveira deve escalar o que tem de melhor, à disposição, para buscar os três pontos mesmo fora de casa.

A partida, marcada para às 21h30 (de Brasília), é válida pela terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, e será disputada no estádio Diego Armando Maradona. Líder da chave, o Corinthians joga para somar pontos e continuar dependendo apenas de si para avançar de fase no torneio.

Comentários estão fechados.