Roberto Firmino foi flagrado treinando em time da “Dubai brasileira”
No radar do Corinthians neste fim de carreira, o atacante Roberto Firmino foi flagrado treinando no time da ‘Dubai brasileira’. Trata-se do Barra, equipe com desempenho promissor de Balneário Camboriú, de Santa Catarina, e que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. A visita ao novo Centro de Treinamento do clube aconteceu na tarde da última quinta-feira (01).
Vale lembrar que o atleta é natural de Maceió, Alagoas, mas iniciou a carreira justamente na capital catarinense, quando vestiu as cores do Figueirense. E é justamente com o alvinegro que o atacante tem compromisso marcado para esse sábado (10), na despedida dos ídolos do clube. O jogador está com a família passando uns dias no estado, aproveitando a pausa no calendário do futebol saudita.
Em Santa Catarina, Firmino tem ‘dia de professor’ em encontro com atletas da base
Acostumado a ‘seguir ordens’ dos treinadores, Roberto Firmino virou ‘professor’ no encontro com jovens atletas das categorias de base do Barra, em Santa Catarina. No CT do Pescador, o atacante deu palestras e contou sobre sua trajetória no futebol, abordando temas sensíveis como as dificuldades enfrentadas no início de sua carreira. Na parte final, o jogador ainda fez um quiz com camisas autografadas do Hoffenheim.
Vale lembrar que o clube alemão tem parceria com o Barra, e foi o primeiro destino de Firmino na Europa, assim que deixou o futebol brasileiro, quando defendia as cores do Figueirense. De acordo com a reportagem do ‘Globo Esporte’, os atletas do clube catarinense ainda bateram uma bola com o ex-jogador do Liverpool – com direito a coffe break com o estafe do Barra e tour pelas instalações do CT.
Com contrato até julho de 2026 com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, Roberto Firmino ainda sonha em voltar ao país que o formou para a modalidade. Corinthiano assumido, o jogador é figura constante no radar do clube alvinegro sempre que as janelas de transferências se abrem. Um retorno, agora, porém, é bastante inviável – muito, pela questão financeira.
Comentários estão fechados.