Rodrigo Varanda não serviu para o Corinthians e agora vai jogar na Europa
Quando um jogador da base sobe ao profissional, é difícil imaginar até onde ele pode chegar. E o Corinthians sabe bem disso, principalmente por ter ‘sofrido’ bastante com isso em um passado não muito distante. Ao mesmo tempo em que o alvinegro pode lucrar – e muito – com garotos como Wesley, Breno Bidon, também pode sair no prejuízo como quando optou por permanecer com Lulinha em 2007.
Formado nas categorias de base do Parque São Jorge, Rodrigo Varanda não conseguiu render no clube e acabou de ser anunciado como novo reforço do Santa Clara, recém promovido à elite do futebol português. Com vínculo até o fim da próxima temporada europeia, 2024/25, o jogador foi adquirido em definitivo depois de chegar por empréstimo do América-MG – que o contratou do Timão no ano passado.
Com direito a gol contra o Palmeiras, Varanda não deixará saudades no Corinthians
Varanda, agora, está prestes a dar continuidade à sua segunda experiência no exterior. Antes de atuar pelo Santa Clara, o atacante defendeu as cores do Aktritas Chlorakas, do Chipre, onde marcou um gol em dez jogos. Neste meio tempo, o jogador esteve vinculado ao América-MG, onde também balançou as redes adversárias em uma única oportunidade – mas em 18 partidas.
Mesmo número de gols que fez pelo Corinthians, também em dez partidas, sendo nove como titular. Ao menos, a vítima da vez foi o Palmeiras. Vale lembrar que o Santa Clara também foi clube de outro ex-jogador do Corinthians, o lateral-direito Rafael Ramos, hoje no Ceará, que chegou ao Parque São Jorge a pedido do então treinador Vitor Pereira, em 2022.
“Para mim, é uma grande oportunidade e estou muito grato ao Santa Clara por me abrir as portas da Europa. Prometo dar tudo por esta camisa e por esta região. Agora é tempo de trabalhar para fazermos uma grande temporada”, declarou Varanda em entrevista especial ao próprio site do clube português, demonstrando estar muito agradecido pela oportunidade recebida.
Comentários estão fechados.