Róger Guedes rescindiu contrato para voltar ao futebol chinês
Com os problemas ofensivos em evidência a volta de Róger Guedes vez ou outra é discutida entre os torcedores do Corinthians. Apesar de ter contrato com o Al-Rayyan, do Catar, até junho de 2027, o atacante é conhecido por rescindir seus vínculos de forma inesperada. Para além do Timão, o centroavante abandonou o Atlético Mineiro para desembarcar no continente asiático.
Voando com as vestes do Galo em 2018, Róger Guedes pegou a todos de surpresa ao dar um fim em sua estadia em Minas Gerais. Em julho do mesmo ano, o artilheiro do Atlético-MG fechou acordo com o Shandong Luneng, da China, que desembolsou o equivalente a 9,2 milhões de euros (R$ 41,9 milhões na cotação da época).
Por ter a marca de rescisão contratual presente em sua carreira, os torcedores do Corinthians torcem para que Róger Guedes faça o mesmo e decida retornar ao CT Joaquim Grava. Todavia, ao que tudo indica, o jogador permanecerá no continente asiático por muitos anos, uma vez que em 26 partidas disputadas, o craque marcou 23 gols e contribuiu com cinco assistências.
Róger Guedes e a saída do Corinthians
Responsável por orquestrar o Corinthians entre 2021 e 2023, Róger Guedes pegou a todos os torcedores alvinegros de surpresa com a decisão de deixar o clube. No entanto, apesar de ter sido bastante criticado, o centroavante explicou que o acordo de transferência foi feito junto ao presidente da época, Duílio Monteiro.
“Estou muito feliz pela negociação. Era um acordo que eu tinha com o presidente Duilio lá atrás, quando vim para o Corinthians. Dei o meu melhor sempre pelo clube, espero um dia poder voltar. O Al-Rayyan, era um sonho que eu tinha de jogar lá, o presidente sabia, o Corinthians sabia desde a época que eu vim. Decidi junto com a minha família que isso seria o melhor para mim no momento”, explicou o atacante.
Comentários estão fechados.