Róger Guedes vai voltar? Presidente do Corinthians bate o martelo
Augusto Melo participou, nesta terça-feira (12), do sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2025, evento realizado no Mercado Pago Hall Pacaembu. Após a cerimônia, o presidente do Corinthians falou sobre diversos assuntos, incluindo os planos do clube para o próximo ano.
Presidente do Corinthians descarta retorno de Róger Guedes
Um tema que gerou bastante repercussão foi o possível retorno de Róger Guedes ao Corinthians. Na segunda-feira (11), o apresentador Neto, no programa “Donos da Bola”, havia insinuado que o Timão estaria em negociações para trazer de volta o atacante, com o apoio de sua patrocinadora máster, a casa de apostas Esportes da Sorte. O jogador seria uma alternativa para suprir a saída de Yuri Alberto, que, segundo Neto, poderia ser negociado na próxima janela de transferências.
Questionado sobre esse assunto após o sorteio, Augusto Melo foi enfático. O presidente desmentiu as especulações e descartou qualquer troca entre os atletas. “Nós não recebemos proposta nenhuma pelo Yuri Alberto. Nossa intenção não é vendê-lo, e sim manter o grupo, se possível, estruturar ainda mais o elenco. Não tem nada de Róger Guedes, isso é coisa da mídia”, afirmou Melo.
Róger Guedes, atualmente no Al Rayyan, do Catar, teve uma passagem marcante pelo Corinthians entre 2021 e 2023. Em 129 jogos pelo clube, o atacante marcou 43 gols, sendo 31 deles na Neo Química Arena. Com esse número, ele ocupa a terceira posição entre os maiores artilheiros do estádio, atrás apenas de Romero e Yuri Alberto. A saída do jogador do Corinthians, em 2023, ocorreu pouco antes do clássico contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, quando Guedes alegou o sonho de jogar no futebol do Catar. Sua saída gerou críticas por parte de parte da torcida, que questionou o momento de sua decisão.
Caso o Corinthians realmente queira trazer Róger Guedes de volta, será necessário negociar com o Al Rayyan, já que o atacante tem contrato com o clube árabe até o final de 2026. No entanto, por enquanto, a ideia do presidente do Corinthians é focar no fortalecimento do atual elenco e não no retorno do atacante.
Comentários estão fechados.