Romarinho preferiu jogar na Série B em 2024 após receber não do Corinthians
Com planos de retornar ao futebol brasileiro, Romarinho teve seu desejo frustrado após descobrir que não fazia parte dos planos do Corinthians. Como resultado da recusa do Timão, o atacante optou por dar sequência a seus trabalhos na Arábia Saudita. Em resumo, o centroavante assinou com o Neom SC, equipe recém promovida para disputar a segunda divisão nacional.
Aos 33 anos, Romarinho deve ser anunciado em seu mais novo clube nos próximos dias, uma vez que a janela de transferência internacional terá sua abertura no no dia 10 de julho. Na mira do Al Shabab e do Damac FC, ambos da Arábia Saudita, o brasileiro optou por assinar por três temporadas com o plantel orquestrado pelo técnico Péricles Chamusca.
Romarinho é o novo reforço do Neom SC, que acabou de subir para a 2ª divisão da Arábia Saudita.
— Planeta do Futebol ???? (@futebol_info) June 9, 2024
O atacante de 33 anos vai assinar contrato de duas temporadas (até junho de 2026) com o clube, que é dirigido pelo técnico Péricles Chamusca.
Romarinho também estava na mira do Al… pic.twitter.com/Hdr5wJa8TM
Na temporada 2023/24, o ídolo do Corinthians disputou 46 partidas com a camisa do Al-Ittihad, rendo recompensado com nove gols e cinco assistências. Apesar de ter mostrado sua destreza em campo, o time do qual faz parte Karim Benzema decidiu não renovar o contrato de Romarinho.
Trajetória para além do Corinthians
Revelado com as vestes do Desportivo Brasil, não demorou muito para que o centroavante fosse cobiçado por outras equipes. Em sua trajetória como jogador profissional, Romarinho conta com passagens ainda por Rio Branco, São Bernardo, Red Bull Bragantino, Al-Jaish (Catar), Al Jazira (Emirados Árabes Unidos) e Al-Ittihad (Arábia Saudita).
Confira os números do craque:
- Rio Branco: 27 jogos – 3 gols
- São Bernardo: 6 jogos
- Red Bull Bragantino: 46 jogos – 16 gols
- Corinthians: 140 jogos – 25 gols – 6 assistências – Mundial de Clubes (2012) – Recopa Sul-Americana (2013) – Libertadores (2012) – Campeonato Paulista (2013)
- Al-Jaish: 101 jogos – 61 gols – 2 assistências
- Al Jazira: 42 jogos – 17 gols – 10 assistências
- Al-Ittihad: 226 jogos – 105 gols – 29 assistências – Liga Árabe (2023) – Supertaça da Arábia Saudita (2023)
Comentários estão fechados.