Romero entra em seleta lista do Corinthians
Fundamental para o atual momento do Corinthians na temporada, Romero acabou de entrar para uma seleta lista do Timão: a de superar a marca de 60 gols vestindo a camisa alvinegra – isso, porque apenas quatro jogadores conseguiram atingir esse feito nos últimos 30 anos. São eles: Marcelinho Carioca, Ricardinho, Luizão e, mais recentemente, Jô, entre 1994 e 2024.
Destes, porém, o atacante paraguaio foi quem precisou de mais jogos para ultrapassar a marca, somando 310 partidas nas duas passagens que teve pelo Timão. Se o corte temporal for estendido e passar a contabilizar toda a história do clube, 39 jogadores passam a formar o grupo dos 60 gols. Nomes como os de Paolo Guerrero (54), Carlos Tévez (46) e Jadson (50), por exemplo, nunca chegaram a tal marca.
Batendo marcas no Corinthians, Romero trava batalha particular em busca da renovação contratual
Perto de igualar a marca de Jô na artilharia histórica do Corinthians, no século XXI, Romero tem toda a reta final desta temporada pela frente. Com o Timão vivo em três frentes, o atacante paraguaio precisa de somente cinco bolas na rede para igualar o histórico camisa 77 – número que utilizou em sua última passagem pelo Parque São Jorge. Ángel, inclusive, busca uma renovação contratual.
Com vínculo válido somente até o fim da atual temporada, o paraguaio está buscando uma valorização interna no próprio Corinthians, ao menos para permanecer no clube em 2025. Com 15 gols em 46 partidas disputadas neste ano, Romero voltou a ser decisivo com a camisa alvinegra e deve ser uma das opções do técnico Ramón Díaz para os embates desta semana.
Depois de voltar a vencer no Brasileirão, o Corinthians volta a campo na noite desta terça-feira (24), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Em partida válida pela volta das Quartas de Final do torneio continental, o Timão – que venceu a ida por 2 a 0 – recebe a equipe do Fortaleza na Neo Química Arena. Como parte do acordo de transmissão da competição, a partida do alvinegro passará ao vivo no SBT.
Comentários estão fechados.