Romero não fica? Notícias que chegam do Corinthians são arrepiantes
Com contrato estabelecido junto ao Corinthians até dezembro de 2024, Ángel Romero pode estar com os dias contados no Parque São Jorge. Embora seja um dos jogadores mais emblemáticos do atual elenco alvinegro, o paraguaio admitiu que ainda não conversou sobre a possibilidade de renovar seu vínculo com o clube paulista.
“Ainda não (conversei sobre renovação). Tenho contrato até dezembro, mas até meu último dia vou ajudar. Minha prioridade é tirar o Corinthians dessa situação o mais rápido possível. Ainda não falei com o Fabinho ou o presidente sobre isso (renovação)”, revelou o atacante, após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo.
Em um primeiro momento, a gestão de Augusto Melo está focando em despistar a queda do Corinthians para a segunda divisão do Campeonato Brasileira, uma vez que ocupa atualmente a 17ª posição com 25 pontos. Posteriormente a isso, o Time do Povo deve reunir as peças necessárias para fazer a manutenção pensando na próxima temporada.
Analisando somente os números de Romero em 2024, dá para ter uma noção da importância do jogador no coletivo alvinegro. São 41 partidas disputadas, nas quais o paraguaio foi responsável por marcar 10 gols e distribuir quatro assistências. No mais, confira todas as façanhas do atacante desde que desembarcou no Parque São Jorge:
- 292 jogos disputados
- 53 gols marcados
- 23 passes a gols
- Campeonato Brasileiro (2015 e 2017)
- Campeonato Paulista (2017 e 2018)
Romero e seu poder de decisão
A temporada do Corinthians está longe de ser a melhor, mas alguns jogadores conseguiram se desvencilhar das críticas por parte dos torcedores. Mostrando que seus 32 anos são reflexos de muita maestria, Ángel Romero foi responsável por sete das últimas dez vitórias do Timão. As façanhas do craque são evidenciadas desde a temporada 2023. Confira:
- Corinthians 2 x 1 Flamengo – Um gol marcado
- Bahia 0 x 1 Corinthians – Um gos marcado
- Corinthians 2 x 1 Criciúma – Um gol marcado
- Corinthians 3 x 2 Vitória
- Corinthians 3 x 0 Fluminense
- Coritiba 0 x 2 Corinthians – Um gol marcado
- Vasco 2 x 4 Corinthians – Dois gols marcados
- Grêmio 0 x 1 Corinthians – Um gol marcado
- Corinthians 1 x 0 Athletico-PR
- Cuiabá 0 x 1 Corinthians – Um gol marcado
Comentários estão fechados.