Ronaldo Fenômeno está impedindo o Corinthians de faturar milhões

O Corinthians pode acabar sendo prejudicado devido à não assinatura de alguns clubes no Memorando de Entendimento (MOU) com o Mubadala Capital, fundo dos Emirados Árabes. Insatisfeito com certos pontos do estatuto, o Cruzeiro, de Ronaldo Fenômeno, é um dos times que não tem permanência garantida na Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

Junto ao Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Guarani não assinaram o documento. Caso se confirme a saída dos quatro clubes da Libra, os planos do grupo e do fundo árabe são impactados. A movimentação acontece após a última oferta do fundo árabe, que se comprometeu em pagar R$ 4 bilhões em um cenário intermediário da Libra, com a assinatura de 18 a 33 clubes. 

Como a Libra é composta atualmente por 18 membros, a quantidade mínima de assinaturas para concretizar o negócio parcial ainda não foi atingida – o que ameaça o desenvolvimento das negociações com as bases atuais. Atualmente, apenas 14 clubes assinaram o documento e estão de acordo com a negociação.

Veja os times que fazem parte da Libra:

Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.

O que falta?

A negociação com a Libra só será concretizada se os quatro integrantes atuais tomarem a decisão de assinar o MOU ou se quatro clubes do Forte Futebol trocarem de lado. O rompimento com os times representaria a possibilidade de negociar com o grupo rival, composto por outros 26 clubes.

Comentários estão fechados.