Salário de António Oliveira no Corinthians foi revelado e surpreende

António Oliveira deve deixar o Cuiabá nas próximas horas para assinar seu contrato com o Corinthians. O profissional chega para assumir a função de treinador da equipe principal do Timão após a demissão de Mano Menezes na última segunda-feira (05). Com quatro derrotas em cinco partidas, o ex-comandante com três passagens pelo Coringão, não suportou a pressão da torcida e foi desligado do clube.

Antes de António, outros nomes haviam sido especulados para assumir o comando do Corinthians. Até Cuca que deixou a equipe em 2023 após apenas duas partidas à frente do time, quando seu processo envolvendo estupro de vulnerável na Suíça voltou à tona nas redes sociais, foi citado e ‘aprovado’ por alguns torcedores alvinegros. O profissional logo tratou de negar qualquer negociação envolvendo o nome dele.

Márcio Zanardi do São Bernardo chegou a ser o plano A do Timão, mas foi descartado após regra da Federação Paulista de Futebol, impedir que ele atuasse pelo Corinthians no Campeonato Paulista em 2024. O nome de Barbieri, ex-Red Bull Bragantino e Vasco, também foi citado mas, logo em seguida, o nome de António Oliveira, até então treinador do Cuiabá foi definido como o novo treinado do Coringão.

O profissional jovem, de apenas 41 anos de idade, deve chegar no Centro de Treinamento do Timão ainda esta semana. No Brasil, ele já atuou em alguns clubes mas se destacou principalmente no Cuiabá onde trabalhou por mais tempo. Na última temporada, o treinador ‘ressuscitou’ o futebol do atacante Deyverson que foi um dos destaques do Brasileirão em 2023.

No Cuiabá, o profissional recebia em torno de R$ 300 mil por mês. Além dele, seus três auxiliares também recebiam o mesmo valor de salário. Para convencer António Oliveira a aceitar a proposta do Corinthians, a diretoria alvinegra ofereceu mais que o dobro para o treinador. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o técnico português, juntamente com seus três auxiliares, receberão uma salário de R$ 800 mil mensais.

Ainda de acordo com o comunicador, António Oliveira deverá assinar com o Corinthians um contrato de um ano, com cláusula de renovação automática caso consiga levar o Timão para a Copa Libertadores de 2025.

Comentários estão fechados.