Santos mal caiu pra Série B e já pode ter problema grave na FIFA envolvendo ex-Timão

O Santos foi rebaixado para a Série B e não disputará a Copa do Brasil em 2024. Além destes problemas, o clube deve parar na FIFA e terá que resolver uma questão junto a entidade máxima do futebol. Um ex-Timão, o técnico Fábio Carille está envolvido nesta questão.

O profissional estava ligado ao V-Varen Nagasaki, do Japão e veio trabalhar na equipe da Vila Belmiro. Acotece que os asiáticos exigem o pagamento da multa rescisória, de R$ 7,3 milhões, valor que ainda não foi depositado pelo Peixe. O time emitiu uma nota e prometeu tomar todas as medidas cabíveis contra o Santos, levando o caso até a corte máxima.

A equipe do litoral paulista poderá até mesmo ser proibida de contratar jogadores, sofrendo o famoso transferban, caso a situação seja julgada e o alvinegro praiano perca nos tribunais. Essa situação vem desde dezembro, quando Carille foi apresentado pelo rival do Corinthians.

O Santos aproveitou uma brecha contratual, já que no Japão os contratos são renovados de 11 em 11 meses. Assim, um dos vínculos entre o técnico e os japoneses acabava em 1º de janeiro de 2024 e seria renovado no mês seguinte. O clube entende que seria feita uma renovação automática, enquanto os brasileiros pensam que o profissional ficou livre no mercado.

Comentários estão fechados.