Santos perdeu o freio e quer contratar atacante do Corinthians
Depois de contratar quase meio time do Corinthians entre o fim de 2023 e o começo da atual temporada, o Santos pode estar perto de levar mais um jogador do Timão. Em situação complicada na Série B do Campeonato Brasileiro, fora da zona de acesso à elite do futebol nacional, o clube da Vila Belmiro tenta a contratação do atacante Léo Natel, que não será aproveitado no Parque São Jorge.
O jogador, que estava emprestado ao Melbourne City, da Austrália, não será aproveitado pela comissão técnica liderada por António Oliveira e deve ser negociado com algum clube para o restante de 2024. Entre os interessados, o Peixe sinalizou a intenção de conseguir a liberação antecipada do atleta, dividindo os direitos econômicos de Natel – que tem contrato com o Timão até dezembro deste ano.
Santos pode ter concorrência de clubes em mercados ‘alternativos’ do futebol
Passando por um momento de intensa reconstrução, justamente em meio à disputa da segunda divisão nacional, o Santos tenta driblar as dificuldades para conseguir montar um elenco competitivo e retornar ao principal palco do futebol no país. Para isso, no entanto, terá de vencer a concorrência de outras equipes para reforçar seu elenco nesta janela de transferências – que se abre no dia 10 de julho.
Sobre o atacante Léo Natel, por exemplo, o próprio Melbourne City busca a permanência em definitivo do jogador, que marcou seis gols em 29 jogos e foi um dos destaques da equipe na última temporada. Além disso, segundo informações do portal ‘UOL Esporte’, clubes de Japão, Coreia do Sul e do futebol árabe também estão monitorando a situação do jogador.
Com quatro gols em 55 jogos pelo Corinthians, Léo não conseguiu convencer a torcida, nem a diretoria sobre uma possível permanência no Parque São Jorge. Até por isso, o clube, que detém 85% de seus direitos, busca uma compensação financeira para um eventual negócio envolvendo o atacante.
Comentários estão fechados.