Situação de Carille com o Santos chega bombando no Corinthians
A situação de António Oliveira no comando do Corinthians segue sendo monitorada, uma vez que o Timão permanece ocupando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o nome de Fábio Carille tem agradado torcedores e dirigentes do Time do Povo, mas sua estadia no Santos pode dificultar a investida em caso de demissão do português.
Cotado como favorito ao título da Série B 2024, o Santos tem deixado a desejar nos últimos jogos e a queda de rendimento de Carille liga o sinal de alerta da diretoria santista. Após onze rodadas, o Peixe aparece na 6ª posição com 18 pontos conquistados. Mesmo longe do topo, os dirigentes alvinegros pretendem manter o treinador no cargo.
Depois de cogitar a demissão de Fábio Carille, o Santos acredita na remontada do plantel a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferência internacional será aberta. De modo geral, o Peixe acredita ter tomado decisões equivocadas na formação do plantel para a temporada 2024.
Corinthians deveria investir em Carille?
Ocupando a 18ª posição do Campeonato Brasileiro com oito pontos, o Timão não quer correr o risco de ser rebaixado ao final da temporada. Dessa forma, Fábio Carille poderia ser uma peça futura caso António se despedisse de Yuri Alberto e companhia. Por ser conhecido por parte da torcida, o nome do treinador agrada interna e externamente.
Pelo Corinthians, Carille disputou 173 partidas, das quais foi recompensado com 83 vitórias, 53 empates e 37 derrotas. Por outro lado, foi coroado ainda com as taças do Campeonato Brasileiro (2017) e Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019).
Vivendo momentos de instabilidade dentro e fora de campo na atual temporada, o Corinthians não pretende aumentar suas dores de cabeça. A expectativa do Timão é que António Oliveira encontre o vigor físico de seus atletas da mesma forma que foi apresentado na Copa do Brasil e Sul-Americana. Caso os reforços deem uma alavancada no grupo, a continuidade do português será mantida no Parque São Jorge.
Comentários estão fechados.