Situação incômoda no Corinthians virou caso de Polícia nas últimas horas
Os bastidores do Corinthians seguem agitados em 2024, agora indo parar até nas páginas policiais. Tudo, por conta das polêmicas (e possíveis crimes) envolvidas na negociação entre Timão e Vai de Bet. A possível existência de “laranja” ligada à empresa intermediária deste contrato foi revelada após publicação de reportagem do jornalista Juca Kfouri, em sua coluna no “UOL”.
Vale lembrar que, às vésperas da eleição no clube, ainda sob a gestão do presidente Duilio Monteiro Alves, o DPPC já investigou possíveis crimes de lavagem de dinheiro. Na ocasião, nada foi encontrado. Agora, de acordo com a reportagem da ESPN, a expectativa é que os nomes citados na nova investigação sejam chamados para prestar depoimento.
Polêmica com possível ‘laranja’ abala relação entre Corinthians e Vai de Bet
“Qualquer pessoa do povo que tiver conhecimento da existência de infração penal em que caiba ação pública poderá, verbalmente ou por escrito, comunicá-la à autoridade policial, e esta, verificada a procedência das informações, mandará instaurar inquérito”, diz o artigo 5, parágrafo 3 do Código Penal.
Em meio a tudo isso, a casa de apostas decidiu se manifestar sobre todos os acontecimentos envolvendo o patrocínio máster do Corinthians. Na última sexta-feira (24), através de um comunicado, a compania se disse atenta com as notícias veiculadas e que já pediu esclarecimento do clube sobre o caso.
“A VaideBet informa que tem acompanhado atentamente as publicações e manifestações envolvendo o comissionamento do contrato de patrocínio ao Sport Club Corinthians Paulista, e que desde o mês de abril tem solicitado esclarecimentos sobre o caso […] A VaideBet observa com atenção os desdobramentos do atual cenário e avalia os próximos passos”, disse a empresa.
Comentários estão fechados.