Só Rio na disputa: 3 times cariocas estão brigando pela contratação de Philippe Coutinho
O que parecia ser uma negociação de rápida conclusão, com um futuro praticamente decidido, acabou virando uma grande novela no futebol brasileiro. Isso, porque Philippe Coutinho passou a interessar não só ao Vasco, mas também dois de seus principais rivais no estado: Botafogo e Fluminense.
Enquanto não chega a um acordo com seu clube formador, o meia que pertence ao Aston Villa acabou recebendo sondagens de John Textor e Mário Bittencourt – mandatários dos clubes de General Severiano e Laranjeiras, respectivamente. Vale lembrar que a janela de transferências, deste meio de temporada, se abre no próximo dia 10 de julho.
Coutinho jogará no Rio de Janeiro, mas ainda não tem clube definido
Apesar da clara preferência de Philippe Coutinho pelo Vasco, clube onde começou a carreira, os rivais do Cruzmaltino não pensaram duas vezes em cogitar a contratação do ex-meia da Seleção Brasileira. Se por um lado o Botafogo colocou como prioridade a contratação de um meia-atacante para o complemento da temporada; o Fluminense ainda não fez contato, mas colocou o atleta na mira.
De acordo com o ‘Globo Esporte’, no entanto, o jogador teria feito exigências ao Vasco, e isso não teria agradado o atual presidente Pedrinho, ex-jogador do clube da Colina. Dentre os pedidos de Coutinho, estariam os retornos de Souza e Alex Teixeira e a formação de uma equipe competitiva. John Textor, do Botafogo, já garantiu que faria isso para seduzir o meia.
O Vasco, por sua vez, segue otimista pela negociação. “Ontem, me encontrei com os representantes do Philippe Coutinho. A conversa foi boa e a negociação continua”, publicou Pedrinho, presidente vascaíno, em suas redes sociais.
Comentários estão fechados.