Sonho do Corinthians, Alexis Sánchez respondeu à proposta do Grêmio primeiro
Especulado no Corinthians, principalmente para a janela deste meio de temporada, o chileno Alexis Sánchez avisou que pretende seguir no futebol europeu, frustrando os planos de diversas equipes na América do Sul. De acordo com o portal ‘GZH’, o Grêmio também havia realizado uma oferta para contratar o jogador, oferecendo cerca de R$ 2 milhões de salário.
Por falar em sondagens e possíveis reforços, o nome do artilheiro do Chile apareceu no Timão em meio a diversas promessas do presidente Augusto Melo – principalmente quando a Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, invadiu o CT alvinegro. Dos quatro reforços de peso, que chegariam ao Timão com status de “titulares”, somente um foi contratado até o momento: o volante Alex Santana.
Sánchez não se empolgou em atuar no futebol brasileiro
Segundo a reportagem do portal ‘GZH’, a primeira tentativa do Grêmio em contratar Alexis Sánchez surgiu ainda em julho de 2023, logo após a possibilidade de saída antecipada do atacante Luís Suárez. O chileno, na ocasião, era considerado como o ‘nome ideal’ para reposição, tanto no aspecto técnico quanto no de marketing. Até por isso, o clube gaúcho ofereceu cerca de R$ 2 milhões mensais.
De acordo com o empresário do jogador chileno, Fernando Felicevich, no entanto, a preferência era mesmo de permanecer na Europa. Tanto é que, pouco depois, Sánchez acertou o retorno para a Inter de Milão, onde fez 33 partidas e quatro gols. Agora, sem contrato vigente com nenhuma equipe, o Grêmio voltou a investir no atleta. A recusa, no entanto, se deu pelas dificuldades em atuar no futebol brasileiro.
Para o estafe do jogador, o fato de a família já estar bem adaptada a Europa é preponderante para o atacante permanecer no velho continente e descartar qualquer tipo de negócio para retornar agora à América do Sul. Alexis Sánchez, agora, ainda procura um clube europeu para disputar a temporada 2024/25.
Comentários estão fechados.