Soteldo conhece a decisão do Grêmio e notícia chega voando em São Paulo
Emprestado ao Grêmio nesta temporada, Soteldo já tem seu futuro praticamente decidido no futebol brasileiro. Fora dos planos do técnico Fábio Carille e do presidente Marcelo Teixeira, o atacante venezuelano não ficará na Vila Belmiro em 2025, e pode ser que não permaneça no clube gaúcho – já que a diretoria do tricolor ainda estaria cautelosa sobre a possibilidade de comprar o jogador.
A equipe do Rio Grande do Sul, de acordo com o portal ‘Bola Vip’, deve confirmar a compra até o fim do ano. Para isso, no entanto, terá de desembolsar cerca de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 27 milhões, na cotação atual), pelos 50% dos direitos econômicos do atleta. Ainda segundo a reportagem, a ideia da cúpula gremista é assinar um novo vínculo com validade até o fim de 2028.
Precisando vender jogadores, Santos vê Soteldo como ‘grande respiro’ no ano
Após um início muito bom com a camisa gremista, culminando no título do Campeonato Gaúcho – o sétimo seguido do clube no Rio Grande do Sul -, Soteldo acabou perdendo a confiança do técnico Renato Gaúcho após a disputa da Copa América deste ano, nos Estados Unidos. Isso, porque o jogador não se reapresentou ao clube na data correta, precisando então retomar seu posto de titular.
Feito isso, com novas boas atuações com a camisa do Grêmio, mesmo com a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil – clube onde já esteve no radar, e quase assinou ao final da última temporada – e para o Fluminense na Libertadores, Soteldo voltou a fazer a diferença no clube e pode ser fundamental para a permanência tricolor na elite do futebol brasileiro.
Em situação financeira bastante complicada, e ainda brigando para subir à Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos vê a possível venda de Soteldo como um grande respiro para 2025. Atualmente, o clube ocupa a segunda colocação na tabela de classificação da segundona, com um ponto a menos que o líder Novorizontino. Com mais 15 rodadas para o término da competição, o clube de Fábio Carille e companhia precisa voltar a vencer o quanto antes na competição.
Comentários estão fechados.