STJD não brinca em serviço e Palmeiras pode ficar sem técnico

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, se exaltou após o empate entre Atlético-MG e Palmeiras, no último domingo (28), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O português tomou o celular de um jornalista da TV Globo que filmava uma discussão entre Anderson Barros, diretor do clube paulista, e um dos integrantes da equipe de arbitragem. 

Agora, Abel Ferreira pode ter problemas com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Segundo apurou a ESPN, a Procuradoria do STJD vai analisar as imagens do incidente ocorrido nos bastidores do Mineirão, ainda que o caso não tenha sido citado na súmula da partida.

Suspensão para Abel Ferreira 

Caso uma denúncia seja apresentada, o português pode ser enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

A pena prevista é de uma a seis partidas de suspensão quando o ato de indisciplina é praticado por um treinador. Se houver a denúncia e o STJD entender, porém, que foi uma “infração de pequena gravidade”, a pena de suspensão pode ser substituída apenas por advertência.

Em entrevista coletiva, Abel Ferreira falou sobre o assunto. “Primeiro, aconteceu aqui uma discussão ali no túnel entre o nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem, e tinha ali, não se se repórteres ou quem eram, filmando tudo, e eu peço desculpas se me excedi, porque são coisas do futebol, coisas dentro do futebol, e isso é muito nosso”, explicou.

“Infelizmente, hoje todos têm câmeras e celulares em todo lado. Peço desculpas se me excedi, a minha intenção foi só ‘isso é só do futebol’. Há coisas que a imprensa não tem que saber. São coisas que acontecem no futebol, antes que isso vire uma tempestade em copo d’água”, disse.

Comentários estão fechados.