Surge o primeiro time interessado em contratar James Rodríguez
Livre no mercado depois de assinar a rescisão de seu contrato com o São Paulo, James Rodríguez pode estar de malas prontas para o futebol espanhol. De acordo com o jornal Marca, o Rayo Vallecano fará uma proposta para o colombiano a qualquer momento. O meia, inclusive, é considerado um ‘reforço bomba’ e chegaria para ser o grande nome do clube que completa 100 anos nesta temporada.
De acordo com a reportagem, a equipe de Madrid quer utilizar a contratação da mesma forma que fez com Falcao García – outro jogador que teve uma carreira de sucesso e passou os últimos anos defendendo as cores do time de Vallecas, antes de retornar à Colômbia para encerrar sua carreira em um clube local (no caso, o Millonarios). Negociação, no entanto, é tida como bastante complexa.
Em alta depois da Copa América, James está perto de retornar à Europa
Vivendo grande fase dentro de campo, pela Seleção da Colômbia, James Rodríguez quer aproveitar o hype que a Copa América lhe deu para conseguir acertar seu retorno ao futebol do velho continente. Campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo, o jogador estava em baixa no Brasil e chegou a ser afastado pelo atual técnico tricolor, Luís Zubeldía. O meia, aliás, é especulado em outras equipes da Europa.
Até por isso, a contratação é vista como complicada por parte do clube de Madrid, que tem em seu presidente, Martín Presa, uma engenharia financeira complexa para tentar formalizar o acordo. A tendência é que o camisa 10 da Colômbia acerte com um novo clube em breve, antes do fechamento da janela de transferências, em setembro. O jogador acertou sua saída do São Paulo na última terça (30).
Se assinar com o Rayo Vallecano, James Rodríguez acertará seu retorno à LaLiga (Campeonato Espanhol) depois de quatro temporadas, quando defendeu o Real Madrid entre 2014 e 2020 – depois de brilhar em outra competição por seu país: a Copa do Mundo da FIFA, disputada em solo brasileiro. Na Europa, ele também atuou por Porto, Monaco, Bayern de Munique, Everton e Olympiacos.
Comentários estão fechados.