Técnico conta como foi a chegada de Moscardo nas categorias de base do Corinthians

Nesta temporada, o Corinthians contou com uma grande revelação do clube: Gabriel Moscardo. O jovem se tornou uma das referências da equipe desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, em maio deste ano. O responsável por levar o jogador para o clube alvinegro, ainda nas categorias de base foi Eduardo Vergueiro, atual auxiliar técnico de Danilo no time sub-20 do Timão

Com isso, Vergueiro falou sobre a chegada do atleta no Corinthians. “Eu trabalhava em um programa da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, chamado Atleta Cidadão. Ele apareceu por um período em avaliação. Foi aprovado e desde então a gente começou a trabalhar juntos por lá. Trabalhamos juntos por lá em 2015 e em 2016. Aí, no início de 2007, quando eu fui contratado pelo Corinthians para fazer parte das categorias de base”, disse.

“Alguns meses depois, eu convidei o Moscardo para estar vindo participar de um período de avaliação. Eles aceitaram, os pais dele o trouxeram. E depois da aprovação dele, iniciamos o trabalho aqui dentro do Corinthians”, contou. Vergueiro, inclusive, ajudou o jogador a escolher seu “nome artístico”. Isso porque, antes o volante era chamado por “Salles”.

Construindo uma trajetória de sucesso 

Depois de ser campeão paulista sub-17 e de se destacar nas categorias de base, Moscardo ganhou suas primeiras oportunidades no profissional. Ele já disputou 14 jogos na equipe principal, sendo titular nas últimas oito partidas. Além disso, o volante recebeu sondagens da Europa recentemente e foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira sub-23.

“Eu sabia que com a personalidade, com o potencial que ele demonstrou lá em São José, ele iria agregar muita qualidade ali para a gente. E graças a Deus, ele conseguiu demonstrar o mesmo potencial que ele apresentava em São José na época do sub do Sub 11. Foi um momento de muita alegria porque eu indiquei ele para fazer a avaliação. De certa forma é uma responsabilidade muito grande quando a gente traz alguém para fazer a avaliação, porque a gente coloca o nosso nome também à frente para que a gente consiga oportunizar e trazer. Então ele ter correspondido foi muito importante para mim também”, declarou Vergueiro.

Comentários estão fechados.