Temos uma notícia boa e outra ruim sobre Gustavo Henrique no Corinthians

O zagueiro Gustavo Henrique chegou no Corinthians e existe grande expectativa para o jogador estar em campo o mais rápido possível. Acontece que existe uma notícia boa e outra ruim envolvendo o rapaz.

A boa é que Gustavo Henrique foi registrado pelo Timão na CBF e já está apto a atuar pelo clube. O lado negativo é que o defensor deve ser desfalque na estreia do alvinegro no Paulistão, que acontece contra o Guarani, às 18h, em Itaquera.

Chegando na semana passada, o atleta até este momento não trabalhou com bola, somente atividades internos de reforço muscular no centro de treinamento. O profissional assinou um contrato junto ao coringão por duas temporadas.

Gustavo Henrique aguarda ansioso pela estreia

Antes de defender o Corinthians, o zagueiro estava no Real Valladolid, da Espanha, time que ocupa a segunda divisão e tem Ronaldo Fenômeno como dono. A contratação foi realizada como uma oportunidade de mercado pela diretoria corintiana, já que o jogador chegou sem custos de transferência.

Com 30 anos, Gustavo Henrique rescindiu seu contrato junto ao Valladolid, mas deixou o clube espanhol tendo um percentual de seus direitos econômicos. Enquanto o Timão tem a maior parte dos direitos econômicos, 70%, os outros 30% continuam sendo dos espanhóis.

O defensor tem contrato válido até 31 de dezembro de 2025 e multa rescisória na casa dos R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o internacional. A ideia é evitar que em caso de destaque do zagueiro, um time brasileiro pague a multa e tire o atleta do alvinegro.

Formado nas categorias de base do Santos, Gustavo Henrique teve passagem pelo Flamengo antes de ser negociado com o Fenerbahce. Nesta temporada europeia foram 13 partidas e um gol marcado. A última vez que entrou em campo foi no dia 5 de dezembro.

Comentários estão fechados.