Timão envia ofício à CBF e eliminação pode ser anulada

A eliminação do Corinthians para o São Paulo na Semifinal da Copa do Brasil ainda perturba a diretoria, que não aceita o resultado de 2 a 0. O Timão saiu à frente na NeoQuímica Arena ao vencer por 2 a 1, mas “não entrou em campo” no Morumbi e viu o rival se classificar para a grande decisão da competição.

A torcida reclama não só com o treinador Vanderlei Luxemburgo e alguns jogadores, como da arbitragem. O segundo gol, marcado por Lucas Moura, foi de mão. Novos ângulos mostram a interferência do atacante. O que fez o Corinthians enviar um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira em busca de esclarecimentos sobre a validação da bola na rede.

É claro, a anulação do duelo é muito difícil de acontecer, só que o Corinthians aposta as últimas fichas, aliás, a Copa do Brasil é de extrema importância. Além de valer como uma conquista nacional, é uma revanche diante do Flamengo – final de 2022 – e rende muita grana aos cofres. Só por cair na Semi, o Timão perdeu, no mínimo, R$ 30 milhões (valor dado ao vice).

Foco na Sula

Resta, então, focar na Sul-Americana. O Corinthians entra em campo na terça-feira contra o Estudiantes, da Argentina (novamente), às 21h30, dentro da NeoQuímica Arena e o treinador Vanderlei Luxemburgo não pensou duas vezes em poupar seis jogadores do time titular: Gil, Murillo, Fábio Santos, Maycon, Renato Augusto e Yuri Alberto

Oportunidade importante para outros estrearem e retornarem aos gramados com a camisa do Timão. Lucas Veríssimo, recém-contratado do Benfica, de Portugal, tem grandes chances de formar a dupla de zaga do Corinthians diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, às 21 horas do sábado. Gustavo Mosquito, depois de dez meses afastado por uma lesão no joelho, também é cotado a atuar no Mineirão.

Comentários estão fechados.