Tite encerra ciclo no Flamengo e se prepara para novo desafio
O Flamengo de Tite entrou em campo na noite da última quinta-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro, e encerrou uma escrita pessoal do treinador rubro-negro: de ter, enfim, vencido a equipe do Grêmio, de Renato Gaúcho. Isso, porque no ano passado, quando havia acabado de assumir o clube carioca, Tite e companhia foram derrotados por 3 a 2 no estádio da equipe gaúcha.
Agora estabelecido no futebol brasileiro, depois de comandar a Seleção Brasileira em duas Copa do Mundo, o treinador ainda estava conhecendo seus jogadores quando mediu forças com a equipe do Rio Grande do Sul. De lá para cá, aliás, muita coisa mudou nas duas equipes.
Próximo de Jorge Jesus em números, Tite busca títulos com o Flamengo
Com a conquista do Campeonato Carioca, a pressão sobre o técnico Tite e o elenco milionário do Flamengo diminuiu um pouco. Mas, a última temporada em branco, sem nenhuma conquista, ainda pesa na Gávea. Até por isso, o clube carioca deve ir com força máxima nas três frentes que ainda tem pela frente em 2024: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Líder do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos somados, o Flamengo volta a campo na tarde deste domingo (16), às 16h (de Brasília). O duelo em questão é contra o Athletico Paranaense, na Ligga Arena. Em caso de tropeço, o rubro-negro carioca pode ser ultrapassado por algumas equipes e terminar a nona rodada até na sexta colocação.
Para o duelo contra o Furacão, porém, a CBF escalou Anderson Daronco, árbitro suspenso pela Conmebol – e que ficou de fora das duas últimas rodadas da fase de grupos do torneio continental. A entidade sul-americana suspendeu o brasileiro após o jogo entre Nacional (URU) e River Plate (ARG).
Comentários estão fechados.