Todos os títulos conquistados por Alessandro no Corinthians

Alessandro Mori Nunes é um dos grandes nomes que passaram pelo Corinthians. Capitão da Copa Libertadores e do Mundial em 2012, o ex-lateral direito ocupou o cargo de gerente de futebol do Corinthians, entre 2021 e 2023.

Sua carreira profissional no futebol iniciou no clube carioca do Flamengo. Revelado nas divisões de base do Assis Chateaubriand PR, e posteriormente transferido para o Flamengo, Alessandro se acostumou a jogar na posição de volante quando solicitado, o que lhe valeu um enorme aperfeiçoamento na qualidade defensiva e um crédito absurdo com todos os técnicos que o comandaram, não só no Flamengo como nos demais times.

Alessandro teve a oportunidade de trabalhar com diversos técnicos no Flamengo, porém, foi sob o comando do velho lobo Zagallo, que o jogador viveu o seu auge. Tricampeão carioca entre 1999 e 2001, o ex-jogador faturou a Copa dos Campeões e se tornou essencial para a equipe carioca.

Em 2003, durante um período conturbado para o Flamengo, Alessandro teve que sair da Gávea e seguiu por empréstimo para o Palmeiras. Porém sua passagem no rival do Corinthians durou pouco mais de três meses, e logo em seguida, o jogador teve seus direitos econômicos adquiridos pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

A pedido de Mano Menezes, técnico do Corinthians na época, Alessandro foi contratado pelo Timão no dia 9 de janeiro de 2008. A missão era conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro e levar o Corinthians de volta a elite do futebol brasileiro. Alessandro foi um dos principais jogadores do elenco no ano; o Timão conquistou 85 pontos em 38 rodadas, e naquele mesmo ano, foi vice-campeão da Copa do Brasil.

Em 2010, ano em que o Corinthians celebrou o centenário, Alessandro completou seu centésimo jogo pelo clube. No mesmo ano, o ex-lateral ainda disputou o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores, na qual o time foi eliminado nas oitavas-de-final da competição diante do Flamengo, sua ex-equipe.

Em 2012 Alessandro sagrou-se campeão da Copa Libertadores da América. Na final contra o Boca Juniors, o Corinthians venceu por 2 a 0 e Alessandro levantou o troféu da competição continental. Cinco meses depois, o Corinthians conquistou o Mundial de Clubes da FIFA após duas vitórias, contra Al-Ahly e Chelsea, e assim, Alessandro entrou de vez para a história do Coringão.

No ano seguinte, em 2013, Alessandro anunciou sua aposentadoria após cinco anos vestindo a camisa do Corinthians. Em 2021, foi convidado para ocupar o cargo de de gerente de futebol do Corinthians, onde ficou até 2023, no mandato de Duílio Monteiro Alves.

Alessandro conquistou sete títulos em 259 jogos com a camisa do Corinthians. Marcou apenas quatro gols e teve uma média de uma competição conquistada a cada 37 jogos. Como dirigente do Corinthians, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017 e o Campeonato Paulista de 2017 e 2018, como coordenador técnico de futebol.

Confira todos os títulos de Alessandro pelo Corinthians

  • Campeonato Paulista 2013;
  • Mundial de Clubes 2012;
  • Copa Libertadores 2012;
  • Brasileirão 2011;
  • Copa do Brasil 2009;
  • Campeonato Paulista 2009;
  • Brasileirão – Série B 2008.

Comentários estão fechados.