Todos os títulos conquistados por Marcelinho Carioca no Corinthians

Marcelinho Carioca é um grande ícone do futebol brasileiro e sem dúvidas, um dos maiores ídolos em toda a história do Corinthians. O ex-jogador de futebol prometeu e cumpriu o que disse ao chegar no clube do Parque São Jorge “Quero marcar minha passagem aqui. Vim para o Corinthians para ser campeão!”, afirmou Marcelinho.

Como o próprio apelido já diz, Marcelinho é carioca, nascido na cidade do Rio de Janeiro. Ele ficou conhecido por suas habilidades em cobranças de falta, sendo considerado um dos melhores batedores de falta da história do futebol brasileiro, lhe rendendo o apelido de “Pé-de-Anjo”, tendo feito 86 gols de falta ao longo da carreira.

Pelo Corinthians, Marcelinho Carioca marcou 206 gols em 433 partidas, incluindo 57 gols de falta, se tornando o quinto maior artilheiro da história do clube. O meio campista é considerado o jogador com maior número de assistências a gol na história do Timão, com um total de 180 passes a gol, chegando assim a 386 participações diretas em gols nos 433 jogos disputados, chegado a média de 0,9 por jogo.

Marcelinho é também o jogador que mais ganhou troféus com a camisa do Corinthians, incluindo os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999, a Copa do Brasil de Futebol de 1995 e a primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA, em 2000. Marcelinho é, também, o 15° jogador do Corinthians com mais partidas disputadas, com 433 jogos.

Marcelinho Carioca teve quatro passagens pelo Corinthians. A primeira em 1994, onde ficou até 1997, jogando em 215 partidas e marcando 103 gols. Sua segunda passagem foi em 1998, onde permaneceu até 2001 e teve um semelhante ao de sua primeira passagem, atuando em 212 jogos e marcando 103 gols.

Sua terceira passagem pelo Timão foi em 2006. Sua terceira passagem pelo Corinthians foi rápida e turbulenta. Marcelinho jogou pouquíssimas partidas. A principal delas contra o Internacional, vindo novamente a atuar como titular. O jogo acabou com vitória por 1 a 0 para o Internacional, gol de Tinga. Marcelinho teve o contrato rescindido pelo clube a pedido do então técnico Emerson Leão.

Em 2010, voltou ao Corinthians mas jogou apenas uma partida: o jogo do Adeus. Com um público estimado em cerca de 20 mil pagantes, o Timão entrou com um time desfalcado, mesmo assim teve um jogo ofensivo. Marcelinho que usou a camisa 100, teve uma excelente atuação nos 45 minutos que participou. Não fez gol, mas comandou o meio-de-campo, teve boa movimentação e usou e abusou de passes precisos. Marcelinho foi substituído logo no intervalo e saiu ovacionado pela torcida presente que cantou em coro seu nome.

Após encerrar sua carreira, Marcelinho cursou Jornalismo, se formou e foi contratado como comentarista esportivo pela Rede Bandeirantes, participando do programa Jogo Aberto e de transmissões ao vivo de futebol.

Todos os títulos de Marcelinho Carioca pelo Corinthians

  • Paulista 2001;
  • Mundial de Clubes 2000;
  • Paulista 1999;
  • Brasileirão 1999;
  • Brasileirão 1998;
  • Paulista 1997;
  • Troféu Ramón de Carranza 1996;
  • Copa do Brasil 1995;
  • Paulista 1995;
  • Copa Bandeirantes 1994.

Comentários estão fechados.