Todos os títulos conquistados por Ralf no Corinthians

Ralf de Souza Teles, mais conhecido como Ralf, é um futebolista brasileiro que atua como volante. Atualmente joga pelo Vila Nova mas é considerado um dos grandes ídolos do Corinthians. Pelo Timão, Ralf é o 15° jogador com mais partidas disputadas, somando 437 jogos.

Ralf iniciou sua carreira no futebol em times amadores de São Paulo, mas se profissionalizou atuando pelo Imperatriz, em 2006. Vice-campeão maranhense, retornou ao futebol paulista e atuou por times menores até chegar ao Grêmio Barueri.

O volante foi contratado pelo Corinthians para a temporada de 2010, quando o clube precisava encontrar um substituto para Cristian, que tinha sido negociado para o futebol europeu. Com excelente atuações, o Ralf rapidamente conquistou o lugar de titular no Timão.

“O Corinthians sempre foi assim. Independente da quantidade de torcedores que estejam no estádio. Eles representam outros milhões. Espero que esse seja o início da caminhada pelo título, mas vamos manter os pés no chão” – disse o jogador no início da sua história pelo Corinthians.

Ralf tem uma marca favorável e considerada bastante rara no futebol atual, durante sua passagem pelo Timão: ele jamais foi expulso. Apesar da função de volante marcador, o atleta sempre foi disciplinado, o que não impedia de atuar com vontade e respeito pela torcida. Suas partidas com a camisa corintiana o fizeram ser convocado para a Seleção Brasileira em várias ocasiões.

Ralf viveu boa fase pelo Corinthians, sendo considerado ídolo pela torcida por quem foi apelidado de “pit-bull” em homenagem a sua raça e dedicação em campo. O atleta ficou no Corinthians até 2016, quando não entrou em acordo com a diretoria do Corinthians sobre uma possível renovação e acabou sendo vendido para o Beijing Guoan, da China.

Em 2011, Ralf foi convocado pela Seleção Brasileira que era comandada por Mano Menezes. “O Ralf é um volante de contenção, temos a situação do Lucas Leiva que está em aberto, perdemos o Sandro, que era o segundo jogador da posição e fez uma intervenção cirúrgica. É um jogador que conheço e por isso foi convocado pela primeira vez” – disse o treinador na época.

Ralf foi novamente convocado pela Seleção Brasileira, para a disputa do Superclássico das Américas de 2011, ajudando a seleção ganhar o título. No dia 3 de outubro de 2011 ele foi novamente convocado para os amistosos contra as Seleções da Costa Rica e do México, substituindo Sandro que teve uma lesão.

Atualmente no Vila Nova, desde 2022, Ralf não tem marcado gols com a equipe que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. Pelo Timão, o atleta atuou em dois momentos na sua carreira. Sua primeira passagem ocorreu entre 2010 e 2015 e seu retornou aconteceu em 2018, onde ficou no Timão até 2020. Ralf tem 39 anos de idade e pode estar se despedindo dos gramados ainda nesta temporada.

Confira todos os títulos de Ralf pelo Corinthians

  • Campeonato Brasileiro de 2011
  • Libertadores da América 2012
  • Mundial de Clubes 2012
  • Campeonato Paulista 2013
  • Recopa 2013
  • Campeonato Brasileiro 2015
  • Campeonato Paulista 2018
  • Campeonato Paulista 2019

Comentários estão fechados.