Todos os títulos de Chicão pelo Corinthians

Anderson Sebastião Cardoso, mais conhecido como Chicão, foi um dos maiores zagueiros da história do Corinthians. Nascido em 1981, o defensor iniciou sua carreira no Mogi Mirim e rodou por times de menor expressão no cenário nacional como Portuguesa Santista, América e Juventude.

Porém foi no Figueirense, após sua chegada em 2006, onde ganhou visibilidade nacional. Campeão Catarinense, Chicão foi o principal jogador e capitão do time, ganhando destaque por suas perigosas cobranças de falta.

Em 2008, Chicão foi contratado pelo Corinthians para o Campeonato Paulista e, também para atuar na campanha da Série B do Brasileirão. Com excelentes atuações e gols de bola parada, o zagueiro se tornou um dos destaques do time e caiu nas graças da torcida Fel. Foram cinco anos vestindo a camisa do Corinthians, totalizando 247 jogos, 42 gols e muitos títulos.

Pelo Timão, Chicão coleciona um total de 247 jogos, com um total de 140 vitórias, 66 empates e 41 derrotas, totalizando cerca de 65,59% de aproveitamento, marcando 42 gols com a camisa do Corinthians.

Chicão estreou pelo Corinthians em 17 de janeiro de 2008. Em seu primeiro jogo com a camisa do Timão, o Corinthians venceu Guarani por 3 a 0, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2008. Na época, o jogador tinha 26 anos de idade e começou a partida entre os titulares no Morumbi.

Em julho de 2013, Chicão fez sua última partida com as cores do Corinthians. Em seu último duelo defendendo o Timão, a equipe venceu Bahia por 2 a 0, na partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2013. Durante o confronto, Chicão, já com seus 22 anos de idade, entrou em campo entre os titulares na Fonte Luminosa.

Chicão participou das importantes conquistas do Corinthians, levantando a taça em dois Campeonatos Paulistas, Brasileirão Série B, Copa do Brasil, Brasileirão Série A, Copa Libertadores, Mundial e Recopa. Líder nato dentro do elenco e com tantos campeonatos conquistados, Chicão marcou seu nome na história do Corinthians sendo o segundo zagueiro com maior número de gols.

Em 2013, o atleta acabou rescindindo seu contrato com o Corinthians e se transferiu para o Flamengo, onde atuou por dois anos. Em 2015, Chicão ainda chegou a defender as cores do Bahia e, na sequência, o Delhi Dynamos, da Índia, o último clube da sua carreira. Após sete meses sem clube, em 2016, anunciou a sua aposentadoria.

Com as cores do Corinthians, o zagueiro Chicão colecionou recordes e marcas históricas, se tornando ídolo no clube, registrando a marca histórica de ser o segundo zagueiro com maior número de gols feitos pelo Timão. Dentre seus triunfos individuais, o zagueiro de tornou:

  • 66º jogador que mais atuou pelo Corinthians;
  • Nono zagueiro que mais atuou pelo Corinthians;
  • 11º jogador que mais atuou pelo Corinthians no século XXI;
  • 60º maior artilheiro da história do Corinthians;
  • Segundo zagueiro que mais marcou gols pelo Corinthians;
  • 49º jogador que mais conquistou títulos pelo Corinthians.

Títulos de Chicão jogando pelo Corinthians

  • Campeonato Paulista em 2013;
  • Copa Libertadores em 2012;
  • Mundial de Clubes em 2012;
  • Campeonato Brasileiro em 2011;
  • Campeonato Paulista em 2009;
  • Copa do Brasil em 2009;
  • Campeonato Brasileiro – Série B em 2008.

Comentários estão fechados.