Todos os títulos que Rivellino ganhou no Corinthians

Confira todos os títulos que Roberto Rivellino conseguiu conquistar enquanto atuava com a camisa do Sport Club Corinthians Paulista. O torcedor alvinegro tem a honra de poder se gabar por muitos feitos ao longo da sua história. Desde o bicampeonato mundial até o fato de ter empilhado diversas taças no decorrer da sua história, o que enche as arquibancadas de orgulho.

No entanto, não somente de feitos coletivos se faz um clube do tamanho do Timão. Isso porque, para chegar nesse patamar de feitos esportivos, a equipe tem que ter uma lista grande de jogadores de peso vestindo a sua camisa ao decorrer das décadas. E hoje vamos relembrar um pouco da trajetória de um dos maiores que o país já viu dentro de Parque São Jorge.

Roberto Rivellino pode não ter passado toda a sua carreira somente defendendo a camisa do Corinthians. Mas, mesmo assim, ele entra em uma lista seleta de ídolos, por tudo que conseguiu apresentar dentro de campo. Além disso, também se destaca por conta das conquistar que ajudou o time paulista a alcançar, tendo local guardado no coração de milhões de alvinegros ao redor do país.

De rejeitado no rival à ídolo do Corinthians

Logo depois de ter sido recusado pelo Palmeiras, Rivellino deu início na sua carreira profissional defendendo as cores do Timão. Apontado por muitos como um dos maiores ídolos da torcida alvinegra nos dias de hoje, só resta agradecimentos pelo grande erro do lado de lá ao dispensar o craque.

José Castelli, conhecido como Rato, foi um dos responsáveis por ‘descobrir’ o grande talento do meio-campista. Logo em sua chegada, o jogador foi aprovado pelo responsável pelas categorias de base, que já era ídolo, iniciando uma trajetória bonita em Itaquera.

O Reizinho do Parque conseguiu uma carreira longeva dentro da equipe paulista, já que ficou no time por uma década entre 1965 e 1974. E foi defendendo o Time do Povo, inclusive, que ele teve seu maior destaque. Ao todo foram 144 gols marcados em 474 jogos, o colocando entre os maiores artilheiros da história do Corinthians.

Vale ressaltar, inclusive, que foi enquanto estava em Parque São Jorge que Rivellino viveu seu auge também na Seleção Brasileira. Em 1970, por exemplo, era peça titular e essencial na equipe que conseguiu o tricampeonato da Copa do Mundo. Além disso, quatro anos depois, foi o principal nome da Canarinho, no entanto, o sucesso não se repetiu como esperado.

Rivellino e suas taças pelo Corinthians

Antes de se despedir para jogar no Fluminense, o jogador acabou ajudando e muito na conquista de taças naquela década importante. Ao todo foram dez títulos arrecadados pelo Corinthians enquanto Rivellino estava defendendo a camisa alvinegra. Confira abaixo a lista:

  • Pentagonal do Recife: 1965
  • Torneio Rio–São Paulo: 1966
  • Copa Cidade de Turim: 1966 e 1969
  • Triangular de Goiânia: 1967
  • Taça Piratininga: 1968
  • Torneio da Costa do Sol: 1969
  • Troféu Apolo V: 1969
  • Torneio do Povo: 1971
  • Torneio Laudo Natel: 1973

Rivellino também participou de algumas campanhas de destaque dentro do time paulista. Algumas delas com um final um tanto quanto inesperado e controverso. Em 1974, ano que disputou uma Copa do Mundo, o meio-campista estava, com o Timão, na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, apontado como ‘seu adversário favorito’.

No entanto, quem deu mais sorte foi a equipe de verde, que conseguiu levar a taça depois de enfrentar um Corinthians com atuações ruins. Foi nesse momento, inclusive, que a diretoria acabou usando o jogador como ‘bode expiatório’, o elegendo como culpado pela derrota e o negociando com o Fluminense. Com a camisa Tricolor, ele também acabou empilhando taças, logo antes de ir jogar no futebol árabe, pelo Al-Hilal. Esses, então, foram os três times que o Reizinho defendeu na carreira.

Comentários estão fechados.