Torcedores do Corinthians voltam a pichar muros e paciência acaba com Yuri Alberto acaba
A paciência dos torcedores do Corinthians chegou ao fim após derrota para o Palmeiras, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por não conseguir vencer há dois meses, o Timão foi alvo de pichação nos muros do Parque São Jorge. Em meio a faixas e frases no entorno das dependências do Timão, os corintianos atacaram diretoria e jogadores, sobrando inclusive para Yuri Alberto.
Presente na vice-lanterna da Série A, o Corinthians oficializou a demissão do técnico António Oliveira, mas os problemas não acabaram por aí. Com o baixo rendimento em campo, o plantel foi duramente perseguido por torcedores no CT Joaquim Grava. Faixas como: “Acabou a paciência; jogue por amor ou sofram as consequências” e “Time sem vontade, fora Yuri Alberto”, chamaram a atenção.
Confira abaixo algumas das frases pichadas:
- “Futebol não é cifrão, é raça, amor e tradição”
- “Descaso com a Fiel; diretoria omissa, elenco de vagabundos”
- “Acabou a paciência; jogue por amor ou sofram as consequências”
- “Time sem vontade, fora Yuri Alberto”
- “Fundado por operários e roubado por empresários”
- “Vocês não merecem ter essa torcida”
- “Time sem raça”
- “O clima é de guerra com vocês”
- “Elenco amarelão; tomem vergonha na cara e honrem a camisa do Timão”
Para tentar reverter o quadro e recobrar a confiança de seus torcedores, Yuri Alberto e companhia projetam triunfo na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (4), o Corinthians encara o Vitória, na Neo Química Arena, às 20h (Horário de Brasília).
Yuri Alberto fala sobre pressão no Corinthians
Apesar de ter voltado a atuar regularmente, se tornando o artilheiro do plantel na temporada, Yuri Alberto não é unanimidade entre a torcida do Corinthians. Ao ser questionado sobre a nova fase, o jogador falou sobre as críticas sofridas, mas enalteceu sua força de vontade em passar por cima e tentar melhorar a cada duelo.
“Agora, todo mundo confia, é fácil (risos). Só tenho a agradecer pelo carinho de todos, especialmente pela minha dedicação, independentemente das críticas. E também aos meus companheiros, que sempre me ajudam,” disse o atacante em entrevista à ESPN.
Comentários estão fechados.