Tretou com o Flamengo e agora será reforço do Corinthians para 2024
Agindo nas surdinas, o Corinthians acertou os últimos ajustes para fechar com sua sexta contratação nesta janela de transferência. Trata-se do meio-campista Jose Martinez, que estava no Philadelphia Union, da MLS. O fator curioso é que a nova leva do técnico Ramón Díaz já chegou a se estranhar com o Flamengo no início da atual temporada.
Fazendo sua pré-temporada, o Flamengo se dirigiu aos Estados Unidos em janeiro deste ano. Na ocasião, o Philadelphia Union foi derrotado por 2 a 0, mas o que despertou a atenção dos torcedores foi a discussão calorosa entre Martinez e Erick Pulgar. Com os ânimos a flor da pele, a venezuelano disparou seguidos tapas e empurrões no jogador rubro-negro, que revirou com uma cotovelada em seu rosto. Confira o lance abaixo:
Passado o conflito com o Flamengo, Jose Martinez acertou seu desembarque no Parque São Jorge nos próximos dias. De modo geral, o Corinthians vai pagar US$ 1,8 milhões (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual) pelos direitos econômicos do meio-campista. O contratão entre ambas as partes terá vencimento ao fim da temporada 2027.
Qualidades do novo reforço do Corinthians
Aos 30 anos, o jogador da Seleção Venezuelana conta com passagens por Deportivo JBL, da Venezuela, Zulia e Philadelphia Union. Em análise breve sobre o que se esperar do novo reforço do Corinthians, o jornalista da ESPN EUA, Jeff Carlisle, empolgou os alvinegros.
“Ele é um meio-campista marcador. Jogador muito físico e, como tal, um pouco magnético para cartões amarelos. Pode perder a cabeça às vezes, mas é bom no jogo aéreo e vencerá os duelos pessoais. Me lembro dele marcando alguns gols de fora da área. Se ele jogar de forma simples, irá bem. A torcida reconheceu suas falhas, mas também apreciava tudo o que ele deixava em campo. Eles ficam tristes pela saída dele, mas não estão surpresos por vê-lo ir para uma liga melhor”, disse o comunicador.
Comentários estão fechados.