Tudo acertado, contrato de 3 anos: Corinthians se adianta e assina com meia
Com o elenco titular sofrendo reformulação, o departamento de futebol do Corinthians sacramentou a renovação contratual de Kayke, jogador que faz parte do Sub-20 da equipe paulista. Visto como promissor, o meia chegou a um acordo com os dirigentes alvinegros, que ofereceram vínculo no Time de Guerreiros válido por três temporadas.
Com estadia se encerrando no dia 6 de março de 2025, Kayke poderia assinar pré-contrato com outra equipe a partir de setembro, o que deixaria o Corinthians sem compensações financeiras. No entanto, nesta quarta-feira (12), o alvinegro realizou reunião para chegar em um denominador comum com o staff do atleta. O motivo principal estava no desejo do Timão em estender a permanência do garoto por cinco temporadas.
Por ter um futebol ainda em andamento, o meia não recebeu oportunidades de atuar sob o comando de António Oliveira. Dessa forma, é aguardado que Kayke seja emprestados a fim de conquistar rodagem no futebol. Na atual temporada, o garoto disputou 22 partidas, sendo presenteado com cinco gols e seis assistências, além do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Corinthians e o mercado da bola
Em março deste ano, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, concedeu entrevista em coletiva de imprensa e falou sobre os planos para o clube. Na ocasião, o mandatário cravou que não pretendia contar com novos reforços, uma vez que os atletas presentes no elenco estavam dando conta do recado.
Todavia, as rotas mudaram e o Timão vai precisar quebrar a cabeça intensivamente. Além de contar com uma enorme crise financeira, o Corinthians não conseguiu deslanchar na Série A. Dessa forma, o técnico António Oliveira pediu para que o departamento de futebol alvinegro fosse em campo na janela de transferência internacional.
“Há uma exigência técnica e uma necessidade clara que a equipe tem. E eu quero ter 20 jogadores com capacidade para competir dentro da sua posição, dois por posição. Estamos em todas as competições e com objetivos […] Temos reveses no nosso elenco, saídas, lesões, e reduzindo nossas opções. Existe uma necessidade clara para reforços da equipe. Temos que viver com essa gente que tenho tido enorme prazer por mais sete jogos. Logo vemos o que vamos fazer”, pontuou o português.
Comentários estão fechados.