Urgente: Jogador do Corinthians testemunhou a morte de jovem nesta terça (30/01)

Um caso extra-campo envolvendo um atleta das categorias de base do Corinthians chamou atenção dos jornais de São Paulo. O jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho, campeão da Copinha, presenciou a morte de uma jovem de 19 anos. O caso ocorreu em Tatuapé, zona leste da capital paulista, na noite desta terça-feira (30).

Segundo a Polícia Militar, Lívia Gabriele da Silva Matos estava no apartamento de Dimas quando o jogador ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro à estudante de enfermagem. A jovem sofreu quatro paradas respiratórias e apresentava um sangramento intenso nas partes íntimas.

De acordo com o tenente da PM, Lucas Sarri, as circunstâncias acerca do ocorrido ainda estão sendo investigadas. A Polícia Civil de São Paulo assumirá a investigação.

O que disse o jogador

Dimas prestou depoimento para dar sua versão do ocorrido e, segundo o jogador, ele e a jovem conversavam há alguns meses. A noite do óbito foi a primeira vez em que os dois se encontraram pessoalmente. O atleta ainda afirmou que Lívia havia desmaiado durante a relação sexual e nesse momento ele ligou para o Samu para prestar socorro.  

Para esclarecer a causa da morte, o corpo da jovem passará por necrópsia e o apartamento do jogador será periciado. No local foram encontrados toalhas e lençóis sujos de sangue. O caso foi registrado como morte suspeita no 30º Distrito Policial.

Em nota, o Sport Club Corinthians Paulista informou que “está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades”. 

Comentários estão fechados.