Uso de sinalizadores deve gerar problema dos grandes pro Corinthians no STJD

No fim do jogo entre Corinthians e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, parte da Fiel torcida ascendeu sinalizadores e o árbitro Rafael Rodrigo Klein paralisou a partida e relatou o ocorrido na súmula. Por conta disso, o Corinthians pode ser punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

De acordo com a própria torcida alvinegra, o uso dos sinalizadores foi em protesto pelos preços exorbitantes praticados pelo clube de Bragança Paulista para a torcida visitante. A partida, que terminou 1 a 0 para os donos da casa, ficou parada por cerca de 10 minutos e o clube pode ser denunciado em dois códigos do tribunal desportivo.

Protestos da Fiel podem gerar multa salgada ao Timão

De acordo com o portal ‘Terra’, o Corinthians pode ser denunciado e multado pelo STJD, por conta dos ocorridos no duelo diante do Red Bull Bragantino, no último domingo (21). Na ocasião, torcedores do Timão ascenderam sinalizadores e causaram a paralização do duelo por cerca de 10 minutos. Com isso, o clube alvinegro pode ser enquadrado nos códigos 206 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Por conta disso, o Corinthians pode ser multado entre R$100 a R$1.000 por cada minuto de atraso, além de mais uma quantia (nesses mesmos valores) por “falta de prevenção aos atos de desordem”, segundo o CBJD. De acordo com o árbitro da partida, Rafael Rodrigo Klein, os torcedores alvinegros não respeitaram o pedido dos auto-falantes do Nabizão.

O Corinthians, agora, vira a chave e passa a focar na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), os comandados do técnico António Oliveira medirão forças com o Argentinos Juniors, algoz do clube em 2023, no estádio Diego Armando Maradona.

Comentários estão fechados.