“Vaquinha” planejada pela Gaviões da Fiel gera mudança de opinião dentro do Corinthians
A situação financeira do Corinthians tem prejudicado a continuidade dos trabalhos da gestão de Augusto Melo. Sem um plano de rotatividade orçamentária, o Timão foi pego de surpresa com a Gaviões da Fiel puxando para si a responsabilidade de quitar R$ 703,1 milhões referentes à Neo Química Arena. No entanto, Pedro Silveira, novo diretor financeiro alvinegro, afirmou que está avaliando os próximos passos.
Mostrando todo o seu amor pelo clube, a maior torcida organizada do Corinthians se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal para avaliar a melhor forma de quitar a dívida da instituição. Sobretudo, os corintianos pretendem se aliar em uma espécie de “vaquinha” para diminuir o prejuízo financeiro do Timão. Para o dirigente, toda ajuda será bem-vinda.
“As notícias que ouvi sobre esse tema foram na imprensa, acho que todo corintiano que quiser ajudar e tiver ideias vamos avalia-las e ver a viabilidade delas e trabalhar para que aconteçam. O objetivo aqui é ajudar o Corinthians. Começar um trabalho para ajudar e que olhemos para trás com orgulho pelo que fizemos. Não tem como avaliar ainda se temos condição em três anos de liquidar a dívida da Arena”, disse o diretor financeiro.
Pensando em impossibilitar a interferência dos dirigentes do Corinthians, a Gaviões da Fiel deseja criar uma conta na Caixa Econômica Federal que somente possa ser gerida por um grupo seleto de torcedores. Sendo assim, não haverá a possibilidade de todo o dinheiro arrecado ser desviado para outras questões do clube.
Corinthians em crise
Para além do fator financeiro, o Timão se depara ainda com a falta de entrosamento do elenco orquestrado por Yuri Alberto. Na atual temporada, o Corinthians disputou 35 partidas entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A. Nesse ínterim, venceu 13 jogos, perdeu outros 13 e nove confrontos acabaram com o empate prevalecendo.
Por outro lado, o Time do Povo liga seu sinal de alerta quanto ao Campeonato Brasileiro. Após 13 rodadas, o elenco alvinegro faturou apenas um triunfo, amargando a vice-lanterna da competição, á frente apenas do Fluminense, com três pontos a menos.
Comentários estão fechados.