Vasco tenta roubar meia sonhado no Corinthians

O meio-campista Oscar, que atua no Shanghai Port, da China, quer voltar ao Brasil e é desejo do Corinthians. Apesar disso, o jogador é muito disputado e de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Vasco entrou na briga por ele. 

Com a saída do técnico Vítor Pereira do Corinthians, uma possível negociação com o Alvinegro pode ser complicada. Isso porque, Oscar já revelou que recebeu uma ligação do treinador português pedindo para que ele atuasse no Timão.

“Tem o Vítor Pereira, do Corinthians, que é muito amigo meu. Ele falou: ‘vem para cá, pelo amor de Deus’. Falei ‘calma, não é assim (risos)’. É super amigo nosso. Teve esse interesse das pessoas que sou mais próximo”, disse o jogador em entrevista ao podcast ‘Fala Brasólio’.

Já aconteceu uma conversa entre a direção corintiana e membros do estafe de Oscar. Porém, foi o suficiente para que a situação não avançasse. Os motivos foram: falta de liberação do Shanghai Port, que detém os direitos do meia, parte financeira e alta concorrência.

Contrato de Oscar, sonho do Corinthians 

O contrato do jogador com a equipe chinesa tem duração até novembro de 2024 e o time não quer liberá-lo por empréstimo. O salário anual de Oscar na China é de 24 milhões de euros (R$ 122,4 milhões, na cotação atual). 

Uma alternativa para arcar com a alta quantia seria contar com algum parceiro para compor parte ou integralmente os salários do jogador. Porém, a diretoria do Corinthians é cautelosa com esse modelo de negócio, principalmente pelo calote que sofreu do Grupo Taunsa no início do ano, em relação ao comprometimento que a empresa de agronegócios tinha em arcar com os vencimentos do meia Paulinho.

Comentários estão fechados.