Velha parceira do Corinthians enfrenta crise e consumidores perdem interesse
Vivendo episódios dramáticos dentro e fora das quatro linhas, o Corinthians se deparou com uma situação um tanto quanto delicada vinda de um de seus patrocinadores. A princípio, a Nike, fornecedora dos matérias alvinegros, enfrenta crise significativa por perder apoio cultural no mercado esportivo em relação aos tênis lançados.
A maior fabricante de roupas esportivas do mundo está tentando a todos custo ter os holofotes direcionados para a sua marca. Em resumo, a Nike relançou o Wu Tang Dunks, um de seus tênis mais icônicos, comercializado em 1999. Todavia, apenas 36 pares foram produzidos, mas a baixa procura e disseminação sobre a façanha colocou a patrocinadora do Corinthians em alerta.
Segundo a Times, em 28 de junho de 2024, as ações da Nike na bolsa de valores caíram em 20%, decretando a pior marca desde a sua intromissão no mercado financeiro. Para não prejudicar ainda mais seu planejamento orçamentário, é esperado que a empresa em questão reformule o catálogo, uma vez que seus tênis fazem parte da franquia da NBA, a maior liga de basquete mundial.
Corinthians de olho em um novo patrocinador
Sem correr risco de não ter mais seus uniformes produzidos pela Nike, o Corinthians se preocupa com a chega de um novo patrocinador máster. Após rescindir contrato com a Vai de Bet, o presidente Augusto Melo iniciou conversas para oficializar novos investimentos no parque São Jorge.
Em um primeiro momento, a Pari Match e a Esportes da Sorte colocaram propostas na mesa do Corinthians, mas nenhuma decisão foi tomada. Sobretudo, o Timão planeja fechar acordo com empresas dispostas a desembolsarem cifras entre R$ 100 e R$ 110 milhões.
Comentários estão fechados.