Venda astronômica de Wesley pode melar e chegada de novos reforços ser adiada no Corinthians
Precisando movimentar os cofres a fim de reduzir as despesas e trazer peças novas, o Corinthians enxerga em Wesley o principal ativo alvinegro para a janela de transferência internacional. Apesar do futebol apurado, o atacante contabiliza seguidas partidas tomadas por oscilações. Como resultado do desempenho, o camisa 36 viu seu nome perder forças no mercado da bola, além de não ter recebido propostas oficiais.
Confiando na destreza de seu cria, o departamento de futebol do Corinthians solicitou 30 milhões de euros (cerca de R$ 174 milhões na cotação atual) para negociar o atleta de 19 anos. Enxergando a pedida exagerada, os empresários de Wesley enxergam com chances remotas a saída do craque nesta janela de transferência, marcada para o dia 10 de julho.
Na temporada atual, o ponta esquerda disputou 30 partidas entre Campeonato Paulista, Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil. Como resultado de seus esforços em campo, Wesley marcou cinco tentos e assinou duas assistências. No entanto, já são cinco duelos seguidos sem participar diretamente de gols com as vestes alvinegras.
Apesar dos números, os dirigentes do Corinthians não jogam a toalha e permanecem solicitando o alto valor para abrir mão do craque. Dessa forma, mesmo com as oscilações, o Timão acredita que novas sondagens de clubes europeus devem chegar nas próximas semanas no Parque São Jorge.
Corinthians de olho nos três pontos
Enquanto a situação do atacante não se resolve, o técnico António Oliveira coloca sua cabeça na continuidade do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (19), o Corinthians encara o Internacional, às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli.
O jogo da décima rodada será crucial para que o Timão se afaste da zona de rebaixamento. No momento, o alvinegro paulista ocupa a 16ª posição do Brasileirão com sete pontos, um a mais que o Grêmio, primeiro clube no grupo da degola. No mais, é válido destacar que o Imortal Tricolor possui dois jogos a menos.
Comentários estão fechados.